Embora ''todas as equipas sejam muito fortes'', o Benfica pode lutar nos quartos-de-final da Taça UEFA de futebol com qualquer delas, afirmou o treinador ''encarnado'', Fernando Santos, após o apuramento, com um triunfo sobre o Paris Saint-Germain (3-1).
''Neste momento, embora todas as equipas sejam muito fortes, o Benfica tem capacidade para disputar a próxima eliminatória com qualquer destas equipas'', afirmou Fernando Santos, referindo-se aos já apurados Sevilha, detentor do troféu, Werder Bremen ou Tottenham Hotspur, por exemplo.
Além de Sevilha, Bremen, Tottenham, também garantiram lugar entre os oito ''sobreviventes'' o Bayer Leverkusen, o Espanyol, o AZ Alkmaar e o Osasuna.
Para o técnico das ''águias'', no conjunto dos dois jogos com os franceses, ''o Benfica foi superior'', considerando ''justo'' o apuramento, após uma primeira meia hora, quinta-feira no Estádio da Luz, em que a equipa jogou ''muito bem''.
Contudo, ''houve um certo empolgamento'', disse, justificando a perda de consistência defensiva da equipa, que se desorganizou e até permitiu várias situações de quatro jogadores para quatro perto da sua área.
''Ao intervalo, disse aos jogadores que antes do jogo estávamos a perder a eliminatória e que agora estava empatada. A segunda parte não foi fácil'', concluiu Santos, referindo que o jovem João Coimbra, escolhido ao intervalo para o lugar do lesionado Karagounis, se adaptou melhor ao lado esquerdo do meio-campo e que as coisas melhoraram finalmente quando optou pelo avançado Derlei e o 4-3-3.
Por seu turno, Paul Le Guen, técnico do PSG, lamentou a ''crueldade'' do resultado final, mas desejou ''boa sorte'' a um ''bravo'' Benfica, ''uma grande equipa''.
''É cruel, mas temos que nos conformar. Batemo-nos, fizemos o possível. Conseguimos reagir depois do 0-2, marcámos um golo, criámos mais ocasiões e, na minha opinião, houve dois penaltis a nosso favor, mas só o árbitro só assinalou um, a favor do Benfica. Não podemos lutar contra tudo e contra todos'', disse.
O sorteio dos quartos realiza-se hoje na cidade escocesa de Glasgow, palco da final da prova, a 16 de Maio. A primeira-mão dos ''duelos'' está marcada para 05 de Abril, enquanto o reencontro se dá sete dias depois.
LUSA