O treinador do Paços de Ferreira, Carlos Pinto, disse hoje esperar "muitas dificuldades" na receção ao Nacional e pediu "compromisso" aos seus jogadores para o jogo da oitava jornada da Primeira Liga, na sexta-feira.
"Vamos ter muitas dificuldades, porque estamos a falar de uma equipa que está muito bem orientada e tem jogadores que podem resolver um jogo a qualquer momento. Já tive a oportunidade de ver o Nacional a jogar e, por isso, sei que será muito difícil", disse Carlos Pinto, na conferência de antevisão ao jogo.
Para o jogo da abertura da oitava jornada do campeonato, Carlos Pinto disse pretender "compromisso e os comportamentos" apresentados no jogo diante do Desportivo das Aves (vitória por 2-1), para terceira eliminatória da Taça de Portugal.
"A única exigência que faço aos meus jogadores para o jogo de amanhã [sexta-feira] é compromisso e os comportamentos que apresentámos nas Aves, a partir dos 70 minutos [altura em que a equipa ficou reduzida a 10 elementos], onde a atitude e o dignificar da camisola foram o que mais me agradou. Agora temos que acrescentar qualidade de jogo", sublinhou.
Carlos Pinto deu ainda conta de uma "evolução na mentalidade da equipa" a partir do jogo em Tondela, a 30 de setembro (o Paços tinha superioridade numérica e perdeu 2-1), lembrando que "os jogadores têm de perceber rapidamente que deve haver uma atitude fortíssima em todos os momentos do jogo".
"O importante é termos sempre presente a organização e o equilíbrio e, quando assim for, aliado a uma atitude forte dos jogadores, o Paços poderá ganhar muitos jogos, mesmo não jogando aquele futebol que gosto de colocar em campo", acrescentou.
O técnico pacense relativizou, por outro lado, a exigência deste ‘microciclo’ de trabalho, com três jogos num curto espaço de tempo (Desportivo das Aves no último sábado, para a Taça de Portugal, e Nacional em dose dupla, na sexta-feira para o campeonato e na terça para a Taça da Liga).
Carlos Pinto reiterou que "o foco está no jogo de sexta e num adversário que vai exigir muito do Paços".
O jogo entre o Paços de Ferreira, 11.º classificado, com oito pontos, e o Nacional, no 15.º lugar, com seis, realiza-se no Estádio Capital do Móvel, na sexta-feira, às 19:00, e vai ser arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.