O treinador do Paços de Ferreira procedeu hoje a quatro alterações nos convocados, numa lista, pela primeira vez, sem Mateus, o grande ausente para a receção de sexta-feira ao Nacional, da oitava jornada da Primeira Liga.
O médio brasileiro, que era um dos três totalistas da equipa, foi expulso por acumulação de cartões amarelos no jogo diante do Desportivo das Aves (vitória por 2-1), para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, e, para o seu lugar, Carlos Pinto disse existirem três opções.
"Temos boas soluções no plantel: o André [Sousa], o Leandro e o [Marco] Baixinho. E um desses vai ocupar amanhã [sexta-feira] a posição do Mateus", garantiu hoje Carlos Pinto, na conferência de antevisão ao jogo de abertura da oitava jornada do campeonato.
O guarda-redes Rafael Defendi, o defesa Ricardo, o médio Leandro Silva e o avançado Gleison, este último após castigo, voltam a fazer parte dos convocados após o compromisso da Taça de Portugal, numa lista que, por comparação a esse jogo da terceira eliminatória e além de Mateus, deixou agora de fora João Pinho e Tang Shi.
Paulo Henrique está condicionado e em tratamento no departamento médico, juntamente com Romeu, Christian e Rabiola, lesionados de longa duração e igualmente de fora das opções.
No histórico de confrontos, o Nacional leva alguma vantagem, com seis triunfos no estádio Capital do Móvel para a I Liga, mais dois que os pacenses, vencedores na época passada e pela maior margem de sempre (3-1), com tentos de Pelé e Bruno Moreira, jogadores que já deixaram a formação nortenha.
O jogo entre o Paços de Ferreira, 11.º classificado e oito pontos somados, e o Nacional, no 15.º lugar, com seis, realiza-se no Estádio Capital do Móvel, na sexta-feira, às 19:00, e vai ser arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.
Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Mário Felgueiras e Rafael Defendi.
Defesas: Bruno Santos, Francisco Afonso, Ricardo, Miguel Vieira, Marco Baixinho, Pedro Monteiro e Filipe Ferreira.
Médios: Pedrinho, Vasco Rocha, André Leal, André Sousa e Leandro Silva.
Avançados: Welthon, Cícero, Barnes, Ivo Rodrigues, Ricardo Valente e Gleison.