O Sporting de Braga empatou hoje na Turquia com o Konyaspor, 1-1, em jogo da terceira jornada do grupo H da Liga Europa de futebol, resultado que mantém a equipa na luta pelo acesso à fase seguinte.
Os minhotos fizeram uma boa segunda parte, período em que marcaram o golo do empate (por Hassan, aos 55 minutos), mas quase não existiram na primeira, tendo sofrido o golo logo aos nove minutos, por Milosevic.
Apesar de não ser o resultado que desejava, o empate permite ao Sporting de Braga continuar a lutar pelo apuramento, tendo em conta também a vitória 'gorda' do Shakhtar Donestk sobre o Gent (5-0).
OS 'arsenalistas' continuam na terceira posição, agora com dois pontos, os belgas são segundos, com quatro, e os ucranianos lideram, com nove, seguindo o Konyaspor em último, com um ponto.
O Sporting de Braga 'deu' a primeira parte de vantagem ao adversário, com 45 minutos muito 'sonolentos' e sem ideias.
Os jogadores com características mais ofensivas pouco fizeram neste período: Alan no meio não resultou, Wilson Eduardo passou ao lado do jogo, Hassan raramente foi bem servido e só Pedro Santos conseguia criar alguns desequilíbrios.
Já o Konyaspor entrou a todo o vapor e, logo no primeiro minuto, podia ter marcado, mas Marcelo Goiano, substituindo Matheus, impediu o golo a Bajic.
Mas o tento não tardou muito e, aos nove minutos, Milosevic (saído de posição duvidosa), aproveitando um 'buraco' no eixo defensivo dos minhotos, surgiu na cara de Matheus, ladeou o guarda-redes brasileiro e inaugurou o marcador, o primeiro golo da história do Konyaspor na Europa.
O Braga não conseguia assumir o jogo e, aos 19 minutos, o Konyaspor esteve perto do segundo depois de uma jogada de insistência por um muito permissivo lado esquerdo da defesa bracarense.
O Sporting de Braga foi, lentamente, equilibrando a partida, mas não conseguia criar grandes lances de perigo e pertenceu mesmo à equipa da casa, por Douglas, o melhor lance para voltar a marcar até ao intervalo (36).
Bem mais rápido sobre a bola após o intervalo, o Sporting de Braga chegou ao golo aos 55 minutos: abertura de Alan para o lado esquerdo, o defesa-direito Skubic facilitou, Marcelo Goiano acreditou e serviu Hassan, que se limitou a empurrar.
O Braga mandava na partida, mas mesmo com 'sangue' novo no ataque - entradas de Ricardo Horta, Rui Fonte e Stojiljkovic no espaço de oito minutos -, só aos 84 minutos conseguiu criar real perigo com Vukcevic a antecipar-se, de cabeça, após fuga de Pedro Santos pela direita.
O Konyaspor não aguentou o ritmo da primeira parte e caiu muito de produção, mas num último fôlego empurrou o Braga para o seu último reduto e, aos 90 minutos, Meha obrigou Matheus a grande defesa com um 'tiro' de muito longe que ainda desviou em Rosic.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.