O treinador Nuno Espírito Santo destacou hoje a qualidade futebolística do Arouca, mas disse que o FC Porto está "preparado e motivado" para vencer no sábado o jogo para a Primeira Liga e continuar com o ciclo de triunfos.
"O Arouca foi quinto o ano passado e, seguramente, não começou a competição como desejaria. Temos de ser capazes de fazer o nosso jogo, isso é que é importante. Sem excessos de confiança e motivados e preparados para o que queremos", disse, na antevisão do desafio da oitava jornada, às 20:30 no Dragão.
O técnico alertou para o facto de não esperar facilidades, apesar de o Arouca ocupar o antepenéultimo lugar da prova, sublinhando tratar-se de "uma equipa madura, com um dos melhores planteis da Liga".
"Está recheado de bons jogadores e no ano passado surpreendeu o FC Porto em casa. Estamos alertados para isso, sem excessos de confiança. Conhecemos o Arouca, sabemos do que é capaz. Estamos focados no que nós estamos capazes de fazer", frisou, colocando o tónico dos três pontos na capacidade dos seus pupilos.
O FC Porto vem de três vitórias consecutivas em distintas competições, facto que leva Nuno Espírito Santo a reconhecer que "tudo é mais fácil e melhor para equipa técnica e jogadores quando (a evolução) é assente na vitória".
"É tudo mais consolidado e assimilado. Um momento bom de crescimento. Três vitórias consecutivas e contundentes em três competições diferentes são importantes no nosso crescimento. Sábado temos de ser capazes e continuar", reforçou.
O técnico lembrou que a equipa está há um mês sem jogar em casa e insistiu na ideia de tornar o Dragão um reduto intransponível para os rivais.
Para o encontro, continuam em dúvida o médio André André, "a recuperar de gripe", bem com o criativo Otávio, "com fadiga muscular e a gerir o esforço", pelo que os dois treinos que falta realizar - esta tarde e sábado de manhã - decidirão da sua aptidão.
Nuno Espírito Santo insistiu ainda nos "pilares fundamentais" no seu FC Porto, nomeadamente "o compromisso, cooperação e união" do grupo de trabalho, que, sublinha, tem mostrado que "nunca se rende".
"Nunca nos pode faltar é a atitude. O crescimento é um processo contínuo e o FC Porto está cada vez melhor. Sábado, na competição que mais valorizamos, queremos vencer e continuar a base de construção do que queremos. Esta é uma ideia sustentada no tempo. Nunca será finalizada, mas melhorada", disse.
A concluir, Nuno Espírito Santo refutou qualquer tipo de "pressão" pelo facto das contas negativas apresentadas pelo clube, lembrando que já a tem no dia-a-dia de trabalho num clube com a dimensão do FC Porto.
O FC Porto, atual terceiro classificado da Liga com 16 pontos, os mesmos do segundo, o Sporting, e a três do comandante, o Benfica, recebe, pelas 20:30, o Arouca, 16.º e antepenúltimo com cinco pontos, em encontro que será dirigido por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.