loading

Benfica: Lesões de David Luiz e Karagounis preocupam Fernando Santos

O treinador de futebol do Benfica, Fernando Santos, afirmou hoje que está com algumas dúvidas em relação ao ''onze'' que vai apresentar na visita, de segunda-feira, ao Estrela Amadora, devido às lesões de David Luiz e Karagounis.

''Temos mais 48 horas e vamos esperar com serenidade, porque são lesões que podem ser recuperadas em algumas horas, mas vamos ver e depois logo decidimos. Se o David não poder ficamos em dificuldade porque o Luisão está lesionado e o Katsouranis castigado, e teremos que fazer uma adaptação mas acredito que é possível a recuperação'', disse o técnico em conferência de imprensa.

Fernando Santos garantiu que a chamada de um central dos juniores, para o encontro da 22ª jornada da Liga, não é opção e que a solução pode passar pela adaptação de um dos jogadores do meio-campo.

''Chamar um central dos juniores está fora de hipótese e se o David não jogar a solução passa pelo Petit ou Beto'', disse.

O defesa David Luiz realizou hoje trabalho condicionado de ginásio e relvado com Rui Costa, também afastado, enquanto Karagounis fez tratamento e ginásio e Quim e Luisão tratamento. O outro médio grego, Katsouranis, foi dispensado e também vai estar fora do jogo da Reboleira devido a castigo.

O treinador dos ''encarnados'' confessou que neste momento tem ''duas ou três equipas na cabeça'', à espera das próximas 48 horas para decidir.

Fernando Santos considera a partida com o Estrela da Amadora difícil, até porque a equipa orientada por Daúto Faquirá não perde em casa há vários meses.

''Jogo difícil, na Reboleira nunca é fácil Há muito tempo que não perde em casa, estive quatro anos naquele clube e sei qual a forma de pensar sobre estes jogos. O Benfica tem o objectivo de vencer o campeonato e isso passa por vencer os nossos jogos'', referiu.

O técnico acrescentou ainda que: ''é uma equipa que em casa procura jogar o jogo pelo jogo, que trabalha para vencer e nós sabendo que é uma equipa organizada e com bons jogadores, vamos também lutar pela vitória''.

O capitão Simão Sabrosa está em risco de falhar o jogo com o FC Porto caso veja um cartão amarelo na próxima partida, mas o treinador confia na experiência do jogador.

''Simão vai ser titular porque temos que jogar com os melhores.

O jogo das Amadora é fundamental e o Simão é disciplinado, mas se estiver com um resultado favorável irei tirar o Simão'', garantiu.

O técnico salientou ainda que as grandes equipas, com algumas excepções, jogam com 14 ou 15 jogadores ao longo da temporada.

''A maior parte dos que têm sido utilizados são 11 ou 12 jogadores e já tem perto de 50 jogos, por isso é normal existirem lesões, é uma questão fisiológica. As grandes equipas jogam no máximo com 14 ou 15 jogadores'', afirmou.

A paragem que se segue no campeonato, devido aos compromissos das selecções pode ser benéfica para o Benfica.

''A paragem era mais oportuna se não tivéssemos jogadores em jogos das selecções, mas vou poder trabalhar alguns sectores de outra forma, vamos acertar pormenores, fazendo um trabalho táctico'', explicou.

A terminar o técnico afirmou ainda que acredita na recuperação de Luisão para o jogo com o FC Porto e destacou a saída de Ricardo Rocha e a suspensão de Nuno Assis, um jogador ''que permitia alguma rotatividade''.

''Acredito que o Luisão possa estar no jogo com o FC Porto, mas vai depender da resposta do jogador durante a recuperação'', concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?