Cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Pep Guardiola está a passar a sua fase mais complicada desde que chegou ao comando do Man City e, este domingo, o técnico espanhol não poupou os seus jogadores, que não foram além de um empate na receção ao Southampton (1-1).
«A primeira parte foi realmente má, a segunda foi muito melhor», começou por analisar Guardiola, que não entende o erro de John Stones, no primeiro golo do adversário, apontado por Nathan Redmond.
«Os nossos erros tornam as coisas mais difíceis, a forma como quero que joguemos não é fazer passes para os avançados do adversário», desabafou o treinador catalão, em declarações à BBC.
Apesar de tudo, Pep Guardiola não dramatiza em excesso mais estes dois pontos perdidos e espera ver melhorias em breve.
«Temos de refletir sobre o que está a acontecer, mas penso que, com exceção da derrota com o Tottenham (2-0), temos feito boas exibições», concluiu.
Após este série de resultados, o Man City, que ainda há algumas jornadas caminhava isoladíssimo no topo do campeonato, segue agora no primeiro lugar, mas com os mesmos 20 pontos de Liverpool e Arsenal. Com 19 pontos, os londrinos do Tottenham e Chelsea vêm logo depois.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.