loading

E. Amadora: Daúto Faquirá quer diluir euforia do Benfica

O treinador do Estrela da Amadora, Daúto Faquirá, afirmou hoje querer aproveitar a euforia do Benfica pelo sucesso na Taça UEFA e surpreender os ''encarnados'' na segunda- feira, em jogo da 22ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

E. Amadora: Daúto Faquirá quer diluir euforia do Benfica
Futebol 365

O técnico, que falava em conferência de imprensa realizada no Estádio José Gomes, na Reboleira, destacou ainda que a derrota do líder FC Porto frente ao Sporting (0-1) poderá galvanizar os ''encarnados'' uma vez que acendeu ''mais do que nunca'' a luta pelo título.

''O Benfica tem todas as razões para ter todos os índices de motivação elevados. Por isso esperamos muitas dificuldades em todos os aspectos. Na primeira volta causamos-lhes algumas dificuldades, se conseguirmos diluir a onda de euforia que trazem podemos surpreender a fazer um bom resultado'', afirmou o treinador.

Para Daúto Faquirá, as alterações forçadas que o Benfica terá de fazer, para a deslocação ao reduto do Estrela da Amadora, não irão fragilizar os ''encarnados'' por isso as cautelas ''tricolores'' mantêm- se.

''Se o facto de jogar com dois avançados fosse sinónimo de maior pendor ofensivo ou criar maior desequilíbrio às equipas contrárias nós jogaríamos sempre nesse esquema. É uma questão que eu não concordo. Acredito que o Benfica não está mais fraco por isso'', destacou Daúto Fáquirá.

Segundo o técnico, o Estrela da Amadora disputa ''dois campeonatos'', um com os três grandes, onde estão em disputa 18 pontos e onde já foram conquistados três (na deslocação ao Estádio do Dragão com vitória por 1-0) faltando outros tantos, que serão os que vão estar em disputa na segunda-feira, no jogo de recepção ao Benfica.

''Nós temos dois campeonatos, um que é com os três grandes e outro com equipas que como nós querem assegurar a permanência e onde algumas delas querem chegar às competições europeias'', frisou.

Desde que joga no seu estádio o Estrela da Amadora não perde em casa, os três primeiros jogos ''caseiros'' da temporada foram disputados no Estádio da Luz (derrota frente ao FC Porto), e no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, onde Marítimo e Sporting saíram vencedores e o Braga acabou por empatar.

Uma suposta vantagem que Daúto Faquirá quer aproveitar a seu favor e que o leva a aumentar os índices da confiança da sua equipa.

''Infelizmente não tivemos a hipótese de jogar na Reboleira com o FC Porto e com o Sporting, o que nos diminuiu as hipóteses de levar de vencido o jogo. Acredito que agora temos mais hipóteses de ganhar.

Vamos ver se o Benfica consegue mesmo superior a nós. Isso só saberemos amanhã (segunda-feira) quando o jogo acabar'', concluiu.

O Estrela da Amadora, 12º classificado com 24 pontos, recebe segunda-feira às 20:30 o Benfica, segundo com 48, em jogo de encerramento da 22ª jornada a Liga de Futebol, que será arbitrado pelo bracarense João Vilas Boas.

Em caso de vitória o Benfica ficará a apenas um ponto do FC Porto, equipa que dentro de 15 dias se deslocará ao Estádio da Luz para defrontar os ''encarnados''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?