O Liverpool, finalista vencido da última edição da Taça da Liga inglesa de futebol, apurou-se hoje para os quartos de final, após ultrapassar o Tottenham (2-1), assim como o Arsenal, que deixou pelo caminho o Reading (2-0).
Em Anfield Road, num embate entre equipas da ‘Premier League’, o avançado Daniel Sturridge fez os dois golos dos ‘reds’, aos nove e 64 minutos, mas o ‘spurs’ ainda reduziram pelo holandês Vincent Janssen, aos 76, na marcação de uma grande penalidade.
O Liverpool, que em 2015/16 perdeu na final com o Manchester City, segue para os ‘quartos’, em que também já está o Arsenal, que bateu o Reading, atual oitavo classificado do ‘Championship’ (segundo escalão), com um ‘bis’ de Oxlade-Chamberlain, aos 33 e 77 minutos.
O Hull City fez, para já, o pleno da equipa da ‘Premier League’ ao vencer no terreno do Bristol City, sexto posicionado do ‘Championship’, por 2-1. Maguire e Dawnson fizeram os golos dos forasteiros, enquanto Tomlin reduziu para a equipa da casa já nos descontos.
Num confronto entre equipas do segundo escalão, o Leeds eliminou o Norwich, vencendo em casa por 3-2 no desempate por penáltis, depois da igualdade 1-1 registada no final do prolongamento, num jogo em que o português Nelson Oliveira inaugurou o marcador, a favor dos visitantes, aos 99 minutos, antes de Chris Wood empatar aos 109.
Da marca dos 11 metros, o Leeds aproveitou três dos cinco remates, enquanto Norwich marcou somente duas vezes, uma das quais por Nelson Oliveira.
Na quarta-feira, realizam-se os restantes jogos da quarta eliminatória, com destaque para a receção do Manchester United, do português José Mourinho, ao Manchester City, detentor do troféu.
No mesmo dia, disputa-se o dérbi londrino entre West Ham e Chelsea e o Southampton-Sunderland, embate entre formações do primeiro escalão.