loading

Liga Vitalis: Rio Ave e Leixões empatam e deixam tudo na mesma

O Rio Ave manteve hoje a liderança da Liga de Honra em futebol, ao empatar na ''casa'' do Leixões, segundo classificado, numa ronda que viu Feirense voltar a perder pontos e o Vitória de Guimarães aproximar-se dos lugares cimeiros.

Na 22ª jornada, os vilacondenses conseguiram sair do estádio do Mar com um precioso ponto, que garante o comando da prova, frente a um Leixões que necessitava da vitória para voltar ao topo, em vésperas de se deslocar a Guimarães.

Mesmo assim, a formação de Matosinhos manteve o segundo lugar, último de acesso à Liga, com uma vantagem de três pontos sobre o Santa Clara, que foi derrotado (0-1) no Açores pelo Vitória de Guimarães, graças a um golo solitário do francês Ghilas (30 minutos).

A equipa de Manuel Cajuda somou a sua quinta vitória consecutiva e apanhou o Santa Clara na terceira posição da tabela classificativa, com 37 pontos.

De mal a pior vai o Feirense, outro dos pretendentes à Liga principal, que voltou a perder pontos, desta vez em Santa Maria da Feira, com uma derrota frente ao Trofense, por 2-1.

Os dois golos de Nelsinho (07 e 09 minutos) afundaram a formação comandada por Henrique Nunes (já chegou a liderar a Liga de Honra), que desceu para o quinto lugar e está a agora a quatro pontos dos lugares de acesso à subida de divisão.

Quem podia ter beneficiado do desaire do Feirense era o Gondomar (sexto colocado) mas, em Barcelos, golos de João Pedro, Edinho e João Vilela, todos na primeira parte, deram a vitória, que teve tanto de merecida como de necessária, ao Gil Vicente.

Os gilistas fugiram aos lugares de despromoção, situando-se três pontos acima da ''linha de água'', mais precisamente do Portimonense, que saiu derrotado (1-0) na visita ao Estoril.

Na batalha entre equipas do meio da tabela, o Penafiel recebeu e bateu o Varzim por 2-1, mantendo ainda uma pequena esperança de finalizar o campeonato nos lugares de promoção (está a 10 pontos do Leixões).

No ''campeonato dos aflitos'', o Olivais e Moscavide empatou em casa sem golos com o Vizela, somando a quinta partida sem vencer, e está agora na 12ª posição, com 26 pontos, mais dois que os vizelenses (seguem no 13º lugar).

Mais perto da II Divisão ficou o ''lanterna-vermelha'' Desportivo de Chaves, que voltou a ser batido, agora em casa, pelo Olhanense (1-0). Com esta derrota, os flavienses continuam na última posição, com apenas 12 pontos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?