Deco, futebolista internacional português de origem brasileira, abandonou hoje o Hospital de Barcelona, onde foi operado a uma fractura na mão direita, confiante num regresso à competição em 20 dias.
''Espero estar pronto para regressar dentro de duas semanas'', afirmou o médio do FC Barcelona, perspectivando a visita dos ''blaugrana'' ao Saragoça, na 29ª jornada da Liga espanhola.
Deco, que vai falhar a recepção à Bélgica (sábado) e a deslocação à Sérvia (28 de Março) com as equipa das ''quinas'', no Grupo A de apuramento para o Euro2008, já estava suspenso da próxima partida do campeonato espanhol, uma recepção ao Deportivo da Corunha, por acumulação de cartões amarelos.
Os médicos aconselharam Deco a repousar entre sete e 10 dias, começando depois a treinar e, embora tenha que mudar diariamente as ligaduras, poderá jogar frente ao Saragoça, com uma protecção especial no dedo médio, a 08 de Abril.
O médio estava convocado para a selecção, que hoje se concentra para a dupla jornada da fase de qualificação do Euro2008.
LUSA