loading

Associação Belga de Futebol nega ameaça de guarda-redes a Ronaldo

O porta-voz da Associação Belga de Futebol, Nicolas Cornu, garantiu hoje à Agência Lusa, em Bruxelas, que o guarda-redes da selecção belga nunca ameaçou agredir Cristiano Ronaldo, tendo sido mal interpretado pela imprensa.

Associação Belga de Futebol nega ameaça de guarda-redes a Ronaldo
Futebol 365

Em causa estão alegadas declarações do guarda-redes Stijn Stijnen a um jornal flamengo, dizendo que queria ''partir uma perna'' ao jogador português.

Nicolas Cornu, que sublinhou ter falado na terça-feira com Stijnen sobre a questão, assegurou que o guarda-redes belga defendeu ''um jogo agressivo, empenhado na vitória'', tendo as suas declarações sido ''mal interpretadas'' pelo jornalista flamengo.

Segundo a edição de hoje do diário francófono La Derniere Heure (DH), Stijn Stijnen terá referido: ''aos dois minutos de jogo, devemos agir de maneira a que Ronaldo saia do campo numa maca''.

Questionado pelo DH sobre o significado desta declaração, o guarda-redes esclarece não ter visado especificamente o avançado português.

''Não peço aos meus colegas de equipa que lhe partam uma perna'', garante, acrescentando ter querido dizer que a selecção belga ''deve jogar com muito carácter'' e ''não poupar as tíbias'' dos adversários.

Portugal e Bélgica disputam sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a qualificação no grupo A para o Euro2008, partilhando ambos o quarto lugar com sete pontos, menos três que Polónia (3ª) e Sérvia (2ª) e quatro que a Finlândia. A equipa finlandesa e a Polónia têm mais um encontro disputado.

Em seis confrontos oficiais, Portugal empatou três em casa e perdeu três disputados em solo belga, ostentando no seu palmarés apenas três triunfos sobre a congénere belga, todos em encontros de carácter particular.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?