O futebolista internacional eslovaco do FC Porto, Marek Cech, admitiu hoje que o título na Liga portuguesa está ''mais difícil'' e salientou a qualidade do Benfica, actual segundo classificado, a um ponto dos ''dragões''.
Em declarações ao site da UEFA, o habitual defesa esquerdo dos ''azuis e brancos'' lamentou a derrota de sábado frente ao Sporting (1- 0, com golo do chileno Rodrigo Tello), em pleno Estádio do Dragão, e considerou que, ''com um pouco mais de sorte'', o FC Porto poderia ter conquistado outro resultado com os ''leões''.
''Fomos eliminados da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões.
Desta forma, só nos resta o campeonato, mas sabemos que vai ser difícil. O Benfica também é uma grande equipa, mas somos líderes e tudo faremos para renovar o título'', afirmou Marek Cech.
O lateral esquerdo eslovaco, novamente convocado para a sua selecção, admitiu também as dificuldades no apuramento para o campeonato da Europa da Áustria e Suíça, em 2008.
''Estamos em quarto lugar (com seis pontos) e sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Estar num grupo com Alemanha e República Checa torna tudo muito mais complicado'', sublinhou.
A Eslováquia é quarta classificada do Grupo D, liderado pela Alemanha, e joga sábado em Chipre e quarta-feira na República da Irlanda.
LUSA