loading

Ténis: Murray ameaça liderança de Djokovic, João Sousa desce nove lugares

A vitória alcançada no domingo no torneio de Viena permitiu ao britânico Andy Murray aproximar-se do sérvio Novak Djokovic, que lidera a classificação do ténis mundial, na qual o português João Sousa desceu nove lugares.

Ténis: Murray ameaça liderança de Djokovic, João Sousa desce nove lugares
Futebol 365

Para destronar Djokovic da liderança, que ocupa desde julho de 2014, Andy Murray terá de vencer na próxima semana o Masters 1.000 de Paris e esperar que o sérvio falhe a final da competição francesa.

Murray, que segue a 1.915 pontos de Djokovic, venceu no domingo o torneio de Viena, impondo-­se na final ao francês Jo-Wilfried Tsonga, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (8-6).

No mesmo torneio, o português João Sousa foi afastado na segunda ronda, ao perder com o espanhol David Ferrer por 6-2 e 7-6 (7-4), caindo nove lugares na classificação, do 34.º para o 43.º posto.

Gastão Elias, que na semana passada alcançou a sua melhor classificação de sempre, ao fixar-se no 57.º lugar, também desceu nove lugares.

Na passada terça-feira, o português foi afastado na primeira ronda do ‘challenger’ de Lima, no qual defendia o título, ao perder com o brasileiro Andre Ghem, por 6-2 e 6-4.

O suíço Stan Wawrinka continua a ocupar o terceiro lugar do ‘ranking’, tendo o japonês Kei Nishikori subido ao quarto lugar, por troca com o canadiano Milos Raonic, que é agora quinto.

No quadro feminino, a alemã Angelique Kerber mantém-se na liderança - já com a garantia de que não a perderá até final do ano -, seguida da norte-americana Serena Williams e da polaca Agnieska Radwanska, segunda e terceira, respetivamente.

A eslovaca Dominika Cibulkova, que no domingo se impôs a Kerber na final do Masters, em Singapura, subiu do oitavo para o quinto posto.

A número um portuguesa, Michelle Larcher de Brito, ‘caiu’ seis lugares na classificação mundial e surge esta semana na posição 232.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?