loading

Euro2008: Meira e Tiago pouco intimidados com impetuosidade belga

Fernando Meira e Tiago garantiram hoje que os jogadores portugueses não estão intimidados com o eventual excesso de impetuosidade da congénere da Bélgica, no decisivo embate de sábado, do grupo A de qualificação para o Euro2008 de futebol.

O defesa central e o médio - que poderá desempenhar a magna função do estratego Deco, lesionado na mão direita - reconheceram que Ronaldo tem o condão de deixar os adversários à beira de um ataque de nervos, mas rejeitaram a solução alegadamente idealizada pelo guarda- redes Stijn Stijnen.

Fernando Meira confessou desconhecer o que ''terá passado pela cabeça'' do guardião belga para dizer à imprensa local que um bom resultado no Estádio José de Alvalade passava por colocar Ronaldo fora de campo logo aos dois minutos, numa maca, e assegurou que os jogadores lusos ''não se deixarão influenciar''.

''São declarações infelizes, mas o mais importante é não nos deixarmos influenciar e encararmos o jogo com fair-play e não como uma luta. Espero que ninguém se magoe, mas não estamos intimidados. O árbitro e a UEFA estarão atentos'', sustentou o defesa, em conferência de imprensa realizada no Estádio Nacional.

Tiago também lamentou as ''palavras infelizes'' de Stijnen, mas concluiu significarem que ''a Bélgica não vem para facilitar a vida'' da vice-campeã europeia, porque representa para a selecção visitante uma das últimas oportunidades para se manter na corrida pela presença na fase final da competição.

Fernando Meira explicou que ''Ronaldo é a grande referência da selecção e eles (belgas) estão preocupados com ele'', lembrando que o mais influente futebolista luso ''já não é um miúdo e levará Portugal à vitória no jogo'' com uma selecção que Portugal nunca venceu em jogos oficiais (três empates e três derrotas).

''Quando se jogam com adversários como Ronaldo, que é quase impossível parar, por vezes, é preciso recorrer a algumas faltas, mas não ao ponto de exclui-lo do jogo'', sustentou o defesa central, enquanto Tiago assinalou que ''Ronaldo convive com isso todos os dias e em todos os jogos tem sempre um adversário a marcá-lo''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?