Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo da quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol, que os 'encarnados' venceram por 1-0.
"Como disse na antevisão, este era um jogo complicado e foi, de facto, difícil. O Dínamo era uma equipa que não tinha perdido qualquer jogo fora do seu reduto. Acabámos por vencer justamente, sabendo muito bem o que tínhamos de fazer contra uma equipa que vinha jogar a última cartada. Na primeira parte tivemos um processo defensivo muito bom e criámos algumas oportunidades. Na segunda parte, ao não aproveitar as oportunidades, demos fôlego ao Dínamo. É verdade que eles tiveram o penálti, mas seria injusto. Foi uma vitória justa, difícil, mas isto é a 'Champions'.
Lesão do Fejsa? Amanhã ou depois logo veremos o que o departamento médico diz disso, mas é sempre mau quando tenho um jogador lesionado. Custa-me ver os jogadores tristes, mas logo arranjaremos as soluções necessárias.
Sabíamos aquilo que poderíamos e tínhamos de fazer e a forma para ganhar. Não há jogos fáceis. Tínhamos de estar preparados para isso. Mesmo quando o Dínamo teve aqui ou ali mais bola, soubemos sempre o que fazer.
Nomeação de Artur Soares Dias para o 'clássico'? Este jogo foi tão desgastante, que eu e os meus jogadores precisamos de tempo para descansar, dormir e depois abordar o próximo jogo.
Centésima vitória? Não sabia, mas fica clara a grandeza do Benfica e a sua história. Ter aqui mais de 50 mil pessoas a jogar connosco também nos deixa muito satisfeitos. Quando vínhamos para estes dois jogos com o Dínamo Kiev, eu disse que tínhamos quatro finais. Já passámos duas. É um grupo muito equilibrado. Uma equipa está praticamente fora, mas vai ser muito equilibrado entre as outras três até ao fim. Temos uma grande ambição, uma grande cumplicidade e isso vai ajudar-nos."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.