Declarações do treinador do FC Porto Nuno Espírito Santo, após o jogo frente ao Club Brugge, da quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, que os 'dragões' venceram 1-0.
"Sabíamos que este era um jogo de 'Champions' e a importância deste resultado.
Os jogadores souberam que era fundamental vencer, conseguimo-lo com justiça, e mesmo não entrando tão bem soubemos gerir o jogo e a 'Champions' é isso mesmo.
Depois da vantagem era preciso fechar o jogo e concretizar as muitas oportunidades, senão tínhamos de sofrer, mas fomos unidos porque todos sabíamos quer fundamental vencer.
Cada jogo é mais um passo que damos para estarmos mais próximos do nosso objetivo, mas ainda faltam duas partidas e temos de continuar a trabalhar.
A juventude na nossa equipa é uma virtude e não um defeito. Temos de a potenciar com trabalho e confiança. É certo que nos faltou eficácia e esse é mais um passo que temos de dar.
O Maxi Pereira é mais uma opção, com quem fizemos um bom resultado e que poderia ter sido outro. Dá-nos todas a garantias tal como o Miguel [Layun]. É uma sorte termos os jogadores disponíveis e poder preparar o próximo jogo com todos eles.
Não termos fechado cedo o jogo, implicou algumas situações que passamos depois, quando o Brugge apertou e provocou um jogo incomodo. Sei que os adeptos querem sempre mais, mas também aí soubemos sofrer.
Queríamos a devíamos ter feito as nossas ocasiões para tornar o ambiente de festa ainda maior e tivemos ocasiões claras para conseguir um outro resultado.
Na 'Champions' o mais importante é sempre o próximo o jogo, e esse será em Copenhaga.
A melhor maneira de preparar o próximo jogo é com uma vitória, foi o que fizemos hoje. A seguir, vamos pensar no próximo desafio, para o campeonato [frente ao Benfica).
Vencendo é tudo mais fácil, os jogadores estão de parabéns agora têm descansar preparem-se para o próximo jogo."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.