loading

Liga Europa: Sporting de Braga - Konyaspor (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Konyaspor, após o jogo da quarta jornada do grupo H da fase de grupos da Liga Europa de futebol, disputado em Braga, que terminou com um triunfo dos portugueses por 3-1.

Liga Europa: Sporting de Braga - Konyaspor (declarações)

José Peseiro (treinador do Sporting de Braga): "Entrámos muito bem no jogo, contra uma equipa que tem valor. Não é uma equipa tão fraca como os pontos podem dizer. Uma equipa que jogou com o ponta de lança que não atuou lá. É um grande ponta de lança. O Konyaspor teve algumas situações de contra-ataque e fez o golo. É de realçar a superação da nossa equipa, que, com 10 [jogadores] passa de 0-1 a 2-1.

Na segunda parte, tivemos uma estratégia mais reservada. Acho que controlámos bem. O Konyaspor foi criando algumas situações, não diria claras, mas perigosas. Suportámos, controlámos e o terceiro golo chegou em cima do último minuto. Foi uma vitória justa. Parabéns à equipa, aos adeptos e ao Konyaspor, que foi um adversário digno.

Fizemos um bom jogo. Ficámos a perder 1-0, mas não foi aos 10, foi aos 30 minutos. [O Konyaspor] é uma equipa que defende muito bem, que sofre poucos golos. Como é uma equipa que se fecha muito dentro, tínhamos uma estratégia de meter gente na área, com dois pontas de lança. Era os corredores que o Konyaspor deixava livres. Os cruzamentos não saíram todos como gostaríamos. Podíamos ter feito um ou dois golos. Faltou-nos um pouco de eficácia e de competência.

Há que descansar bem. Temos jogo daqui a três dias. Temos esta questão de que quem joga a Liga Europa e, na semana em que a seleção joga [a seguir], não pode jogar à segunda-feira. Temos de jogar ao domingo. Já aconteceu com o Arouca. É muito pouco tempo para descansar, mas queremos ganhar o jogo com o Marítimo, que é muito importante para nós.

Continua a ser um objetivo classificar-nos para a próxima fase. O próximo jogo é com o Gent, daqui a três semanas. Teremos tempo de falar nele.

Não foi um jogo fácil para o árbitro. É capaz de ter cometido alguns erros para as duas equipas. Não quero valorizar este jogo pelos erros que o árbitro possa ter cometido, porque também, na Turquia, o golo do Konyaspor é fora de jogo e não fizemos nenhum comentário sobre isso.

(Ficou desiludido por Pedro Santos não ter sido convocado para a seleção nacional) Nunca me vou imiscuir na convocatória do Fernando Santos. O Pedro Santos não jogou, porque está muito desgastado. A estratégia que tínhamos era não colocar o Pedro, que anda com alguma fadiga. É melhor apostar nele quando o adversário tem alguma fadiga do que o colocar no início do jogo e não o ter para o período decisivo do jogo. Não estava a 100% em termos de intensidade. Gostaria que ele e outros meus jogadores fossem à seleção."

Aykut Kocaman (treinador do Konyaspor): "Não conseguimos mostrar toda a capacidade em campo. Podiamos ter tido uma vitória hoje. Até ao último minuto tentámos jogar bem e, durante o jogo, tentámos demonstrar experiência, força e equilíbrio. Na primeira parte estivemos na frente, mas sofremos o segundo golo por nossa culpa.

Na segunda parte, podíamos demonstrar mais a nossa força, com um jogador a mais, mas infelizmente não conseguimos. Lutámos até ao fim, mas não conseguimos marcar o segundo golo.

Tivemos dois casos de penálti, mas o árbitro simplesmente ignorou. Já tinha explicado antes do jogo que equipas grandes como o Sporting de Braga conseguem exercer muita pressão sobre os árbitros. O segundo penálti, em que o árbitro nada assinalou, foi com o Rangelov.

Depois do primeiro cartão amarelo, consegui prever que o árbitro iria dar o segundo amarelo. Por isso, tirei o Amir [Hadziahmetovic]. Houve demasiados cartões amarelos."

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Novembro de 2016
FK Astana - Olympiakos, 1 - 1
Sassuolo - Rapid Wien, 2 - 2
Athletic Bilbao - Genk, 5 - 3
Zenit - Dundalk FC, 2 - 1
Austria Wien - Roma, 2 - 4
Maccabi Tel Aviv - AZ, 0 - 0
Astra Giurgiu - Plzen, 1 - 1
Apoel - Young Boys, 1 - 0
Gabala FK - Saint-Étienne, 1 - 2
Anderlecht - Mainz, 6 - 1
Zorya - Feyenoord, 1 - 1
Fenerbahce - Man Utd, 2 - 1
Zurich - Steaua, 0 - 0
Sp. Braga - Konyaspor, 3 - 1
Villarreal - Osmanlispor, 1 - 2
Ajax - Celta de Vigo, 3 - 2
Nice - RB Salzburg, 0 - 2
Schalke 04 - FK Krasnodar, 2 - 0
Panathinaikos - Standard, 0 - 3
AA Gent - Shakhtar, 3 - 5
Southampton - Inter, 2 - 1
Fiorentina - Liberec, 3 - 0
PAOK - FK Qarabagh, 0 - 1
Sparta - H. Beer Sheva, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?