A Académica de Coimbra instaurou mais um processo disciplinar ao defesa direito turco Fatih Sonkaya, emprestado pelo FC Porto, que acusou o clube de não cumprir algumas obrigações contratuais.
Sob alçada disciplinar por ter recusado integrar a comitiva que disputou o jogo com ao Nacional, da 20ª jornada Liga, Sonkaya, citado pelo jornal Record, acusou a Académica de não pagar há mais de cinco meses o valor da renda de casa conforme estipulado no contrato.
Em comunicado, o clube diz que o acordo o obriga a ''disponibilizar um apartamento para habitação do jogador e seu agregado familiar'', mas sublinha que ''o atleta decidiu arrendar um apartamento na 'Quinta da Romeira', cujo valor da renda não poderia ser, em circunstância alguma, suportado exclusivamente pela AAC/OAF (Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol)''.
''Deste facto foi dado conhecimento ao atleta com indicações várias para se apresentar na sede da AAC/OAF de modo a resolver a questão. O que o atleta não fez'', acrescenta o comunicado.
A concluir, a Académica informa que ''decidiu instaurar novo processo disciplinar ao jogador, com carácter de urgência, e comunicar ao FC Porto/SAD, para os devidos efeitos''.
LUSA