loading

NBA: Kevin Durant marca 39 pontos no reencontro com os Thunder

O extremo Kevin Durant foi na quinta-feira decisivo no triunfo dos Golden State Warriors sobre os Oklahoma City Thunder, por 122-96, ao marcar 39 pontos à sua antiga equipa na Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

NBA: Kevin Durant marca 39 pontos no reencontro com os Thunder
Futebol 365

Durant foi a mais sonante contratação do defeso na NBA, ao trocar os Thunder, nos quais estava desde 2008, pelos Warriors, vice-campeões.

No reencontro com a sua antiga equipa, Durant marcou 39 pontos e conseguiu sete ressaltos, convertendo sete triplos, seis dos quais na primeira parte, na qual fez 29 pontos.

“Apenas queríamos ir para o campo e jogar um bom basquetebol. Queríamos defender, sair na frente... Conseguimos muitos pontos no ataque e conseguimos parar [o adversário] na defesa. Estivemos bastante bem, penso que foi uma boa noite para nós”, disse Durant.

O ‘órfão’ Russel Westbrook ainda marcou 20 pontos e fez 10 assistências, mas foi incapaz de impedir a primeira derrota do Thunder esta temporada, após quatro triunfos consecutivos, num encontro em que Victor Oladipo foi o melhor marcador da equipa de Oklahoma, com 21 pontos.

Após este encontro, as duas equipas estão empatadas no topo da Conferência Oeste, juntamente com os San Antonio Spurs, com quatro vitórias e uma derrota.

No Este, os campeões Cleveland Cavaliers continuam a ser a única equipa invicta, ao somarem o quinto triunfo em outros tantos encontros, desta feita sobre os Boston Celtics, por 128-122.

LeBron James voltou a ser decisivo, com 30 pontos e 12 assistências, ficando a dois pontos de ultrapassar Hakeem Olajuwon (26.946) e se tornar no 10.º melhor marcador da história da NBA.

Pela primeira vez em 40 anos, os Cavaliers chegaram a um registo de 5-0, depois de em 1976/77 terem começado a temporada com oito triunfos consecutivos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?