O futebolista internacional argentino Lucho Conzalez participou hoje no treino do FC Porto sem limitações, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, depois de três dias em recuperação física no ginásio.
O argentino saiu ligeiramente tocado no jogo com o Sporting, que ditou a derrota do FC Porto, no Estádio do Dragão (1-0), jogo da 22ª jornada da Liga, tal como o central brasileiro Pepe, que efectuou hoje treino de recuperação no ginásio.
Lucho Gonzalez cumpriu sem restrições o programa delineado pelo treinador Jesualdo Ferreira para a sessão, que antecede um período de folga que só termina segunda-feira com o início da preparação para o jogo com o Benfica, da 23ª ronda.
O médio argentino, que participou inclusive numa ''peladinha'', deu indicações que está no bom caminho para recuperar para o encontro com o Benfica, a 01 de Abril na Luz, que entra de forma decisiva para as contas do título.
O jogador argentino, apesar de vigiado, deixa de constituir uma preocupação para o departamento médico dos ''dragões'', que concentra a atenção em Pepe, Helton, Lisandro Lopez, Ibson, Pedro Emanuel, Lucas Mareque e Anderson.
Da lista de ausentes da sessão de hoje dos portistas, o destaque vai para os internacionais portugueses Ricardo Quaresma, Raúl Meireles, Hélder Postiga e Paulo Ribeiro, para o eslovaco Marek Cech e o uruguaio Fucile.
O médio Castro, recentemente promovido ao plantel principal dos ''dragões'', treinou com a equipa dos juniores, tendo em vista o jogo do próximo domingo, enquanto o seu colega Ventura permaneceu às ordens de Jesualdo Ferreira.
O plantel do FC Porto regressa aos treinos pelas 16:00 de segunda-feira, tendo em vista a preparação do jogo com o Benfica, na Luz, podendo já contar em pleno com os contributos de Lucho, Pepe e Helton.
LUSA