loading

Euro2008: Jorge Andrade desvaloriza ausências de Deco e Simão

Jorge Andrade desvalorizou hoje as ausências de Deco e Simão na selecção portuguesa de futebol para o jogo com a Bélgica e prefere alhear-se da polémica que tem rodeado o confronto do grupo A de qualificação para o Euro2008.

Euro2008: Jorge Andrade desvaloriza ausências de Deco e Simão

''Não podemos lamentar os jogadores que não podem alinhar, pois a Bélgica também vem sem algumas das suas referências. Se estivermos concentrados, temos grandes possibilidades de vencer'', sustentou o defesa central, para quem é necessário ''pensar exclusivamente no jogo'' e esquecer os incidentes em torno da selecção belga.

Tal como Scolari, Jorge Andrade quer esquecer as declarações do guarda-redes belga Stijn Stijnen, que terá alegadamente manifestado à imprensa local a intenção de colocar Cristiano Ronaldo fora de campo o mais rapidamente possível, numa maca, o que, aliado às ausências de Deco (lesionado) e Simão (suspenso), poderia deixar Portugal em apuros.

''Passa-nos completamente ao lado. Só pensamos no jogo de amanhã (sábado)'', garantiu Paulo Ferreira, que deverá alinhar na esquerda da defesa nacional, apesar de ter como formação o lado contrário, mostrando-se pouco incomodado com a troca de posição: ''Não será a primeira vezÓ''.

Jorge Andrade revelou que não discutiu o assunto com Ronaldo e garante que ''apenas o jogo com a Bélgica está na cabeça'' dos jogadores nacionais, expressando agrado por o treino de quinta-feira ter indiciado que o seleccionador Luiz Felipe Scolari o manterá no eixo da defesa da selecção vice-campeã europeia.

''Fiquei contente por não ter alterado nada na defesa, por isso penso que poderei jogar. É um jogo muito importante para a qualificação para o Europeu. Será difícil, mas penso que conseguiremos superar as dificuldades'', assegurou o defesa, lembrando que Portugal ''sempre teve dificuldades nos jogos com a Bélgica''.

A equipa das ''quinas'' nunca venceu a congénere belga em seis jogos oficiais (três empates e três derrotas), mas Paulo Ferreira, mesmo reconhecendo que ''a história demonstra o contrário'' pensa que Portugal tem condições para vencer o jogo do Estádio José de Alvalade, desde que ''tenha muita paciência''.

''Espero uma Bélgica difícil. É uma equipa colectivamente muito boa e o jogo é bastante importante também para eles, mas tudo faremos para sair de Alvalade com os três pontos. Temos que ter paciência e aproveitar as oportunidades'', defendeu Paulo Ferreira.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?