loading

Euro2008: Portugal recebe Bélgica, sem Deco e imune a polémicas

A selecção portuguesa de futebol, privada do estratego Deco e imune a polémicas, persegue hoje a primeira vitória sobre a congénere da Bélgica em jogos oficiais, num encontro decisivo do grupo A de qualificação para o Euro2008.

Euro2008: Portugal recebe Bélgica, sem Deco e imune a polémicas

O jogo do Estádio José Alvalade encerra uma semana atribulada, que começou com as declarações do guarda-redes belga Stijn Stijnen, nas quais manifestava a intenção de lesionar Ronaldo, e terminou com a chegada da comitiva visitante a Lisboa, durante a qual foram agredidos dois jornalistas portugueses.

Perante um adversário que nunca venceu em partidas oficiais (três empates e três derrotas), Portugal não poderá contar com o influente Deco, operado segunda-feira à mão direita - nem com Simão, suspenso -, e as funções do ''cérebro'' da vice-campeã europeia devem ser desempenhadas por Hugo Viana ou João Moutinho.

Outra dúvida sobre o ''onze'' que Luiz Felipe Scolari apresentará prende-se com o ponta-de-lança titular, mas a escolha do seleccionador deve recair sobre Hugo Almeida, o único cuja estatura rivaliza com a dos possantes belgas, ou Nuno Gomes, deixando de fora Hélder Postiga.

Portugal, cujos jogadores e seleccionador se têm mantido à margem de todas as polémicas, deverá alinhar da seguinte forma:

Ricardo (guarda-redes), Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Petit, Tiago, Hugo Viana (ou João Moutinho), Quaresma, Ronaldo e Hugo Almeida (ou Nuno Gomes).

Num encontro arbitrado pelo grego Kyros Vassaras, com início às 21:00, Portugal procura aumentar para 13 o seu recorde de vitórias consecutivas em casa, podendo somar o 17º encontro seguido sem perder em solo luso em fases de apuramento para Europeus ou Mundiais, invencibilidade que dura há oito anos.

Portugal ocupa o quarto lugar do grupo A, com menos três pontos que a Sérvia (segunda colocada e adversária lusa a 28 de Março, em Belgrado) e a Polónia (terceira) e menos quatro em relação à Finlândia, mas a líder e os polacos têm mais um encontro disputado.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?