Declarações do treinador do Benfica após o empate frente ao FC Porto, jogo da décima jornada da Primeira Liga, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.
“Foi um ponto somado, num jogo difícil, onde mantivemos a mesma distância do FC Porto, e acabámos por somar pontos. Não faço mais contas que isso.
A primeira parte não foi a que queríamos, não fiquei contente, deixamos o FC Porto jogar com liberdades, e não fomos a equipa que costumamos ser.
No intervalo retificámos, mas acabámos por sofrer um golo logo no início da segunda parte, que nos deixou intranquilos.
Mas, depois, começámos a soltar-nos, e a com a entrada do André Horta mudámos a nossa forma de jogar, acabámos por ter mais confiança, e a entrada do Raul [Jímenez] empurrou a equipa, fomos à procura do resultado.
Tínhamos capacidade para fazer mais, mas o futebol é isso mesmo, os jogadores acreditaram e estão de parabéns porque os jogos também se ganham na crença, e nós fomos à procura de um resultado que é importante para nós.
É uma vitória importante porque impedimos que o nosso mais direto adversário no topo da tabela se aproximasse
Mas fica a mensagem que não há ninguém campeão com 10 jornadas disputadas, ainda temos muito trabalho pela frente.
Claro que é melhor estar em primeiro lugar, mas temos ainda até maio muita época que se vai desenrolar. Até lá temos de continuar a somar pontos jogo a jogo, não há outra forma de pensar.
Não queremos nem fazemos festas, queremos é somar pontos e continuar a ganhar jogos”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.