A seleção portuguesa de futebol concentra-se hoje em Cascais, tendo em vista o duelo com a Letónia, de qualificação para Mundial2018, com Luís Neto a ser o destaque das opções de Fernando Santos.
O defesa central do Zenit São Petersburgo foi chamado pelo selecionador nacional para o lugar do castigado Pepe e integra a lista de 24 jogadores que terão hoje que se apresentar numa unidade hoteleira de Cascais até às 22:00.
Pizzi, que tinha rendido o lesionado Nani há um mês, também integra as escolhas de Fernando Santos, assim como Nelson Semedo e Gelson Martins, que terá convencido o treinador de 62 anos na estreia.
Ausentes vão estar João Moutinho e Cedric, os dois por ainda não estarem em condições físicas, depois de terem recentemente regressado de lesão.
Na terça-feira, Portugal cumpre o primeiro treino de preparação para o embate com a Letónia, como habitual na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O Portugal-Letónia, da quarta jornada do Grupo B, está agendado para 13 de novembro, no Estádio Algarve, em Faro/Loulé.
A seleção nacional, atual campeã da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.
Lista dos 24 convocados:
- Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Marafona (Sporting de Braga).
Defesas: Nelson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valência/Esp), Bruno Alves (Cagliari/Ita), Luís Neto (Zenit/Rus), José Fonte (Southampton/Ing), Antunes (Dínamo Kiev/Ucr) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/Ale).
Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo (FC Porto), Adrien (Sporting), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern Munique/Ale), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), João Mário (Inter Milão/Ita) e André Gomes (FC Barcelona/Esp).
Avançados: Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valência/Esp), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Lille/Fra) e André Silva (FC Porto).