loading

Renato Sanches sonha «tatuar o corpo com os troféus» conquistados

O médio internacional português Renato Sanches, que se transferiu do Benfica para o Bayern Munique no último defeso, expressou hoje a sua ambição de continuar a somar troféus, depois de um ano de estreia como sénior recheado de êxitos.

Renato Sanches sonha «tatuar o corpo com os troféus» conquistados

No lançamento de umas novas chuteiras da Adidas, em Lisboa, o internacional português do Bayern Munique, de 19 anos, galardoado recentemente com o prémio ‘Golden Boy’ para o melhor jovem jogador na Europa, exibiu uma tatuagem no pulso esquerdo onde uniu a conquista do troféu do Campeonato da Europa à vitória no campeonato nacional pelo Benfica, assinalado com o número 35.

"Foi uma tatuagem que prometi a mim mesmo se ganhasse o Campeonato Europeu e cumpro as minhas promessas. Ganhei o Europeu e também o campeonato português. Espero tatuar o corpo cheio de troféus", disse, acrescentando: "Claro que nunca pensei em ganhar isto tudo, mas pensava um dia jogar na equipa principal do Benfica. Era esse o meu objetivo e consegui-o rapidamente. Os momentos que vivi no Benfica foram os mais especiais até hoje. Também o Campeonato da Europa foi muito importante para mim e para nós todos".

O médio, que hoje se junta à concentração da seleção portuguesa de futebol para a preparação do jogo com a Letónia, a contar para o apuramento para o Mundial 2018, sublinhou o seu orgulho pelo triunfo no último Europeu.

"É uma sensação incrível que fica dentro de nós para sempre e é inédito ganharmos um Campeonato da Europa. Sinto-me muito satisfeito e contente por fazer parte daquele grupo", revelou.

A transferência para os alemães do Bayern Munique no último verão marcou um novo desafio para Renato Sanches e o médio garantiu estar a viver "uma boa experiência" ao serviço do campeão germânico.

"Faz-me bem para crescer como homem. Cada dia que passa sinto-me mais habituado à Alemanha. Temos de ir buscar novos objetivos, senão ficava aqui tranquilo em Portugal. Decidi ir para a Alemanha porque o Bayern é um dos maiores clubes da Europa", frisou.

Renato Sabches não está a jogar com a regularidade que fazia no Benfica e reconheceu que o futebol alemão "é muito diferente", assegurando ter uma boa relação com o treinador Carlo Ancelotti.

"Entendemo-nos, porque ele fala espanhol e dá para compreender o que ele diz e ele percebe o que eu digo. Está a ser uma experiência boa para mim e estou a crescer como jogador", salientou, sem deixar de manifestar a vontade de jogar "mais vezes".

Já em relação ao embate de Portugal com a Letónia, no próximo domingo, no Estádio do Algarve, Renato Sanches expressou o desejo de "ajudar a ganhar" e a conseguir a qualificação para o Mundial 2018 de futebol, que se irá disputar na Rússia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?