loading

Euro2008: Cazaquistão surpreende Sérvia e deixa-a à mercê de Portugal

O Cazaquistão impôs hoje, em casa, uma surpreendente derrota à Sérvia, por 2-1, a primeira no Grupo A de apuramento para o Europeu de futebol de 2008, deixando os sérvios ao alcance de Portugal.

A quatro dias da deslocação a Belgrado, Portugal pode alcançar a Sérvia, caso vença a Bélgica hoje à noite, no Estádio José Alvalade.

O segundo posto dos sérvios (10 pontos) e o primeiro da Finlândia (11) estão, no entanto, à mercê da Polónia, que recebe o Azerbaijão.

Após o nulo registado ao intervalo, Ashirbekov, aos 47 minutos, e Zhumaskaliev, aos 61, marcaram os golos da selecção cazaque, que obteve o seu primeiro triunfo no agrupamento, ocupando a sexta posição, com cinco pontos.

A Sérvia ainda reagiu e diminuiu a diferença com um tento de Zigic, aos 68 minutos, mas falhou de seguida numerosas oportunidades de golo e não conseguiu evitar a derrota em Almaty. Zigic ainda viria a ser expulso, já em período de compensação (94).

Sob arbitragem do eslovaco Vladimir Hrinak, e perante cerca de 23.000 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

- Cazaquistão: Loria, Smakov, Kuchma, Zhalmagambetov, Irismetov, Skorykh, Sergienko (Chichulin, 57), Baltiev, Suyumagambetov (Finonchenko, 80), Zhumaskaliyev, Ashirbekov (Byakov, 69).

- Sérvia: Stojkovic, Markovic, Stepanov, Vidic, Tosic, Kovacevic, Ergic (Koroman, 68), Jankovic, Krasic, Pantelic (Lazivic, 68), Zigic.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?