A Fonte Bastardo deu hoje um importante passo em direção aos 16 avos de final da Taça Challenge de voleibol, ao ganhar por 3-1 na Noruega ao Forde VBK.
O jogo, da primeira mão da segunda ronda de qualificação, deixa a formação dos Açores, campeã nacional, como grande favorita na eliminatória, já que recebe o adversário daqui a duas semanas, dias 23 na Praia da Vitória, na ilha Terceira.
Caso se apure para os 16 avos de final, a equipa comandada por João José defrontará os romenos do Tricolorul LMV Ploiesti, em dezembro.
Em Forde, a Fonte do Bastardo entrou muito forte nos dois primeiros 'sets', claudicou no terceiro e conseguiu fechar o jogo no quarto, pela margem mínima: 25-21, 25-13, 28-30 e 27-25 foram os parciais do jogo.
Com 19 pontos, o norueguês Mathias Loftesnes foi o jogador mais valioso no jogo. O melhor da equipa lusa foi João Freitas (13), também líder nos serviços - Loftesnes foi igualmente o melhor nas estatísticas de remate e bloco.
Na mesma competição estará o Benfica, que não precisou de participar nas rondas de qualificação e entra diretamente nos 16 avos de final.