Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, disse hoje, em entrevista ao Porto Canal, que os erros nas arbitragens em jogos com a equipa de futebol portista "são factos evidentes e que não podem passar em branco".
O técnico dos ‘dragões’ referiu, contudo, que esses erros "não desculpam tudo" e que "é necessário olhar essencialmente para a equipa".
"Temos de respeitar os árbitros e dar-lhes apoio para que eles trabalhem. No entanto, não podemos deixar passar em branco coisas tão evidentes como as que nos tiraram pontos. Quando assim é, não devemos deixar passar", começou por dizer Nuno Espírito Santo, que depositou, no entanto, confiança no futuro.
"Dizemos que confiamos nos árbitros e sabemos que errar é humano. Sabemos que fazem o melhor que podem. Mas há coisas que magoam, principalmente os profissionais, que veem diretamente que os estão a prejudicar. É um trabalho difícil, respeitámos, mas esperamos que melhore. Que não sejam intervenientes nos resultados", completou ainda.
O treinador não tem dificuldade em enumerar os jogos em que a arbitragem teve influência direta no resultado do FC Porto, ainda assim prefere deixar um apelo: "Há jogos em que foi evidente. Não só pelo acesso às imagens, mas pelo que vimos no campo. Vimos injustiças, decisões mal tomadas. Não levanto climas de suspeição, mas faço o apelo para que sejam justos".