O ''maestro'' Rui Costa participou hoje sem limitações no treino do Benfica, realizado na Caixa Futebol Campus, no Seixal, e está apto para a recepção de domingo ao FC Porto, da 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Depois de terem gozado folga durante o fim-de-semana, os comandados de Fernando Santos voltaram na manhã de hoje ao trabalho e a reintegração total do ''10'' foi a grande novidade, a seis dias do jogo que pode colocar o Benfica na liderança do campeonato.
Além de Rui Costa, que falhou os últimos sete jogos do Benfica (quatro para o campeonato e três para a Taça UEFA), depois da lesão sofrida na Choupana (2-0 ao Nacional, a 18 de Fevereiro), destaque para o regresso do lateral direito Pedro Moreira, depois de ter estado ao serviço da selecção portuguesa de sub-20.
Por seu lado, Simão, Petit e Nuno Gomes (Portugal), Katsouranis e Karagounis (Grécia), Mantorras (Angola) e João Coimbra (sub-21) falharam a sessão por se encontrarem a representar as respectivas selecções.
O avançado italiano Miccoli, que se deslocou a Itália, só deverá chegar a Portugal na tarde de hoje, pelo que regressará terça- feira aos treinos, numa sessão marcada para as 10:30, de novo na Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Quanto ao guarda-redes Quim e ao central Luisão, ambos com entorses no joelho, cumpriram os programas de recuperação das respectivas lesões, continuando em dúvida para o embate com os ''dragões''.
O encontro entre o Benfica, segundo colocado, com 51 pontos, e o FC Porto, primeiro, com 52, da 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol, realiza-se domingo, a partir das 20:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.
LUSA