O guarda-redes brasileiro Helton, do FC Porto, trabalhou hoje sem qualquer tipo de limitação e é opção certa para o decisivo confronto de domingo com o Benfica, em Lisboa, da 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Helton, titular absoluto do líder FC Porto, queixou-se de uma mialgia na coxa direita após a derrota frente ao Sporting (1-0, no Dragão) e faltou mesmo à chamada da selecção brasileira para uma dupla jornada de preparação.
Apesar das queixas e de quase uma semana de trabalho condicionado, o brasileiro regressou hoje aos treinos sem qualquer limitação, sendo, por isso, natural que o treinador Jesualdo Ferreira não promova mexidas na baliza do campeão português.
Por outro lado, os brasileiros Ibson e Pepe e o argentino Lisandro Lopez subiram ao relvado, mas para um esquema de treino condicionado.
Ibson é ''carta fora do baralho'' para o embate com o Benfica, segundo classificado a apenas um ponto, mas Pepe e Lisandro Lopez devem poder ser utilizados pelo técnico portista.
O brasileiro Anderson, lesionado há quase cinco meses, continua a recuperar rapidamente e é possível a sua chamada para o jogo da Luz, apesar da titularidade aparentar ser um cenário difícil.
Os ''dragões'' voltam a treinar quarta-feira, novamente às 10:00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, numa sessão aberta durante os primeiros 15 minutos à comunicação social.
LUSA