As exibições e os golos de André Silva no ataque do FC Porto não têm deixado nenhum 'tubarão' europeu indiferente, mas há duas equipas que já estão a fazer contas para avançar com uma proposta pelo jovem luso. Man City e Man Utd, de Guardiola e Mourinho, querem comprar o jogador.
Tanto os 'red devils' como os 'citizens' têm observado André Silva muito atentamente desde o início da temporada e os relatórios que têm chegado a Manchester não podiam ser mais conclusivos: vale a pena comprar. E rápido.
Neste sentido, José Mourinho e Pep Guardiola preparam-se para fazer chegar ao Estádio do Dragão propostas concretas pelo jovem avançado do FC Porto e da seleção portuguesa, que já é considerado pela crítica em geral como um jogador com um radioso futuro pela frente.
André Silva renovou recentemente contrato com o FC Porto até 2021 e Pinto da Costa não deverá facilitar na hora de vender o seu mais valioso ativo, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Em 17 partidas oficiais ao serviço do FC Porto, André Silva leva 10 golos, tendo também já marcado com a camisola de Portugal.