loading

Euro2008: Sérvia-Portugal - Ronaldo recupera e está no «onze» luso

O extremo Cristiano Ronaldo integra hoje o ''onze'' da selecção portuguesa de futebol para o jogo com a Sérvia, de apuramento para o Euro2008, após recuperação espectacular, atendendo à forma combalida como abandonou o treino da véspera.

Ronaldo lesionou-se (entorse no tornozelo esquerdo) durante a adaptação ao relvado do estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado, e a assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol explicou que o jogador estava em dúvida, mas nunca divulgou essa informação no sítio oficial do organismo na Internet.

O mais influente jogador português lesionou-se perto do fim do treino e abandonou o recinto a coxear, o que colocou em risco - segundo a assessoria de imprensa federativa - a sua participação no importante confronto do grupo A de qualificação para o Euro2008.

Pouco mais de 24 horas parecem ter sido tempo suficientes para Ronaldo se recompor da mazela que o afligia, cenário difícil de prever atendendo à forma inconsolável como observava terça-feira o tornozelo ligado, sob o olhar, também pesaroso, de Luiz Felipe Scolari.

O seleccionador, na conferência de imprensa em que analisou o jogo, tinha advertido de que os jogadores portugueses ''também têm um bocadinho de malandragem'', rejeitando o favoritismo atribuído pelo espanhol Javier Clemente, técnico da Sérvia.

Cristiano Ronaldo marcou sábado dois tentos na goleada à Bélgica por 4-0, no Estádio José Alvalade, resultado que permitiu à equipa vice-campeã europeia ascender ao terceiro lugar do grupo A, em igualdade com a Sérvia e a três pontos da líder Polónia.

Com a recuperação do jogador do Manchester United, o sacrificado acabou por ser o extremo portista Ricardo Quaresma, que depois de ter encantado e marcado à Bélgica, foi substituído no ''onze'' pelo benfiquista Simão, que falhou o jogo de sábado por castigo.

Face aos sérvios, Portugal vai, assim, alinhar com Ricardo na baliza, uma defesa com Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, um meio-campo com Petit, Tiago e João Moutinho e dois extremos (Ronaldo e Simão) no apoio ao ponta-de-lança Nuno Gomes.

O encontro tem início marcado para as 20:30 locais (19:30 em Lisboa), no Estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado, com arbitragem do francês Bertrand Layec.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?