Rafa regressou hoje à lista de convocados do Benfica, após ausência de mais de dois meses devido a lesão, e pode ser opção para defrontar o Marítimo, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.
O internacional português lesionou-se a 09 de setembro, no triunfo por 2-1 em Arouca, em jogo da quarta jornada do campeonato português, na primeira vez que vestiu a camisola ‘encarnada’.
Mais de dois meses depois, Rafa pode regressar às opções do técnico Rui Vitória e somar o seu primeiro jogo pelo Benfica no Estádio da Luz.
O extremo luso faz parte de uma lista de 20 convocados, em que continuam ausentes o defesa central Jardel o médio sérvio Fejsa.
O nome de Jardel já não aparece no boletim clinico do Benfica, enquanto Fejsa continua a recuperar de um traumatismo e entorse da tibiotársica esquerda.
Igualmente devido a problemas físicos, André Horta, Grimaldo e Jonas são baixas certas para o embate com os madeirenses.
O Benfica-Marítimo está agendado para as 20:15 e terá arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
Defesas: Lisandro, Luisão, Lindelöf, Eliseu, André Almeida e Nélson Semedo.
Médios: Samaris, Pizzi, Cervi, Salvio, Carrillo, Zivkovic, Danilo, Rafa e Celis.
Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Gonçalo Guedes.