O futebolista do Belenenses Cândido Costa afirmou hoje que jogar na Taça UEFA ''seria uma sensação distinta'' da já sentida ao serviço do Sporting de Braga e do FC Porto, por quem conquistou o troféu em 2002/2003.
''Ganhei a Taça UEFA pelo FC Porto e nas últimas duas épocas em que estive no Braga também joguei nas provas europeias. A sensação de conseguir a UEFA pelo Belenenses seria uma sensação distinta, tem sido uma época de muito trabalho e obter esse objectivo no final, quer via campeonato ou via Taça, seria muito gratificante'', revelou o médio direito.
Para o camisola 27 dos ''azuis'', que ingressou no Belenenses no início desta temporada oriundo do Braga, ter assinado pela formação do Restelo ''foi uma aposta ganha'' e espera ficar nesta equipa ''muito mais tempo''.
''Cheguei no último dia de inscrições e sinto que evoluí muito com esta equipa técnica. Sinto-me bem aqui no Restelo e penso que o Belenenses foi o clube certo para vir jogar com 25 anos. Espero poder ficar cá mais tempo'', afirmou.
Atingir a final da Taça de Portugal é para este futebolista de 25 anos, que já conquistou o troféu por duas ocasiões, ''um marco importante para qualquer jogador'', mas o próximo adversário nesta prova é o Sporting de Braga, na meia- final que se realiza a 19 de Abril no Estádio do Restelo.
''Por força das circunstâncias, o Braga está ali mais perto de nós no campeonato e é o próximo adversário da Taça.
Esse será um jogo importantíssimo. Queremos ir à final, temos legítimas aspirações de estar presentes no Jamor e, a concretizar-se, deixaríamos muita gente feliz'', destacou o jogador.
Em relação ao jogo de sábado frente ao Desportivo das Aves, relativo à 23ª jornada da Liga, Cândido Costa assegura que apesar da última posição na tabela ''não se pode menosprezar esta equipa'' uma vez que o seu treinador ''sabe muito bem o que faz''.
''É uma equipa que temos de respeitar muito porque tem bons jogadores, reforçou-se bem em Dezembro e são bem treinados. É certo que estão em último, mas podem ter um dia muito bom e temos de ter o máximo respeito para conseguirmos a vitória'', conclui.
Sábado às 19:15, o Belenenses, quinto classificado da Liga com 34 pontos, recebe o Desportivo das Aves, ''lanterna vermelha'' com 13, em jogo que será arbitrado por Paulo Batista, de Portalegre.
LUSA