O treinador do Copenhaga admitiu hoje que até não seria mau empatar 0-0 com o FC Porto, para a Liga dos Campeões de futebol, desde que os belgas do Club Brugge tirem pontos aos ingleses do Leicester.
“Vamos tentar ganhar, mas o FC Porto também quer, até porque pretende vencer o grupo, legitimamente", disse Stale Solbakkhen, que falava na antevisão da receção de terça-feira aos portistas, para a quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.
O Leicester lidera o grupo G com 10 pontos, seguido do FC Porto, com sete, do Copenhaga, com cinco, e do Club Brugge, sem qualquer ponto conquistado nos quatro jogos realizados.
"Não há muito para pensar. Temos de jogar com mais rapidez, com mais combinações e junto da área do FC Porto”, referiu Stale Solbakkhen, adiantando que o jogo dos ‘dragões’ também pode criar muitos problemas à equipa dinamarquesa.
Questionado se o empate seria um bom resultado, a exemplo da igualdade a 1-1 no Estádio do Dragão, o treinador do Copenhaga respondeu que sim, mas com uma condição.
"Nunca é mau um empate contra o FC Porto, mas, nesse caso, teríamos de vencer o Brugge e 0-0 é sempre melhor do que 2-2 por causa da diferença de golos entre Copenhaga e FC Porto”, disse.
Seguindo essa lógica, Stale Solbakkhen disse que se tiver que empatar com o FC Porto que seja a 0-0 e que o Brugge tire pontos ao Leicester, para ficar tudo adiado para a derradeira jornada.
O Copenhaga recebe o FC Porto na terça-feira, pelas 19:45 portuguesas (20:45 na Dinamarca), no Estádio Parken, em jogo referente à quinta e antepenúltima jornada do grupo G da Liga dos Campeões.