Rui Vitória disse hoje que o Benfica está mais focado em ganhar ao Besiktas, na quinta jornada da Liga dos Campeões de futebol, do que em fazer contas relativamente ao apuramento para os oitavos de final.
“O nosso foco é ganhar o jogo e somar a terceira vitória. A consequência da soma dos pontos é que dá a passagem. Não estamos preocupados com a passagem, mas sim com a vitória”, salientou o técnico 'encarnado', na antevisão do encontro de quarta-feira, da quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões, em Istambul (Turquia).
Rui Vitória recordou que o Benfica disputou duas finais, ganhando ambas, e que tem outras duas, inclusive o jogo com o Besiktas, pela frente.
“Não há outra forma de abordar os jogos. Se é uma final não há outra opção que não deixar tudo lá dentro [de campo]. Os jogadores estão preparados, porque queremos passar esta fase de grupos e queremos disputar todos os jogos no limite das nossas capacidades”, sustentou.
O treinador das ‘águias’ desvalorizou ainda a possibilidade de reverter a estatística do Benfica na ‘Champions’, garantindo não estar preocupado com o facto de poder ser o primeiro a levar a equipa a duas presenças consecutivas nos ‘oitavos’ da competição.
“Não estamos focados em recordes, mas sim em que o Benfica e nós todos ganhemos, somemos mais três pontos e que no final passemos a fase de grupos. Essa questão do recorde… nem abordo esse tipo de questões com os meus jogadores”, completou.
Sobre o encontro de quarta-feira, no Estádio Besiktas Arena, Vitória disse esperar um confronto difícil com uma equipa que vai fazer de tudo para ganhar em casa.
“É uma equipa com qualidade, experiente a nível europeu. Espero um jogo complicado. Mas, quando nos começamos a focar na nossa essência, o importante é passarmos a nossa personalidade. Muitas vezes iremos criar perigo e dificuldades, porque não sabemos estar no futebol de outra forma”, analisou, prometendo um Benfica “na máxima força” e determinado.
O técnico disse ainda que os seus jogadores estão preparados para o ambiente ‘infernal’ que vão encontrar no Estádio Besiktas Arena.
“Mau era se o Benfica a jogar a este nível, numa ‘Champions’, com a grandeza que tem, não disputasse jogos em ambientes destes. Estamos habituados constantemente na nossa casa a jogar para 50 mil pessoas. Vemos isto como uma boa oportunidade de jogar e crescer. Nada é feito a pensar com essa carga dramática”, assegurou.
Questionado sobre se Fejsa, regressado de lesão, está pronto para jogar, Vitória respondeu que tanto o médio como todos os outros convocados estão em condições para alinhar na quarta-feira.
Segundo classificado do grupo B, com sete pontos, tantos quanto o Nápoles, primeiro classificado, o Benfica pode assegurar a qualificação para os oitavos de final se vencer o Besiktas, que ocupa o terceiro posto, com seis pontos. O Dínamo Kiev é quarto e último, com um.
O encontro está marcado para as 17:45 de quarta-feira e será arbitrado pelo esloveno Damir Skomina.