Declarações após o jogo Sporting–Real Madrid (1-2), da quinta jornada do grupo F dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Jorge Jesus (treinador do Sporting): “'Fair-play'?, isso para mim não existe, é tudo treta. Senão, o Kovacic não fazia uma situação para enganar [expulsão de João Pereira]. Mesmo assim, fizemos 1-1, o que demonstra a qualidade do futebol do Sporting em fase de construção.
Fizemos mais uma vez um jogo muito bom. Espero que estes dois jogos sirvam para a equipa crescer, porque estes jogadores não estão habituados a estas andanças e a estas situações como o Sporting está a ter nesta 'champions'.
Demos um tiro no pé e, se calhar, saíamos daqui com outro resultado. Jogar com o Real Madrid não é como jogar com a maior parte das equipas. Saímos daqui com o sentimento de que o Sporting nos jogos que fez esteve à altura dos acontecimentos. Só não ganhámos pontos e jogos porque isto é preciso andar uns aninhos aqui para perceber o que é a 'champions'.”
William Carvalho (jogador do Sporting): “Fizemos uma excelente campanha, apesar de não conseguirmos o nosso principal objetivo, que era passar. Tenho que agradecer o apoio dos adeptos e que continuem a apoiar a equipa como têm apoiado.”
Adrien Silva (Jogador do Sporting): “Demos o nosso melhor, mostrámos muita qualidade, produzimos muitas oportunidades, mas chegámos à zona de decisão e não conseguimos concretizar. Isso custa-nos muito caro, porque não era de todo o que merecíamos pelo que mostrámos.
Infelizmente este desporto é assim, nem sempre é justo no resultado final. E foi mais uma vez o que aconteceu hoje. Fica aquilo que mostrámos junto dos nossos adeptos.
[expulsão de João Pereira] Com 11 é difícil, quanto mais com 10. A equipa sacrificou-se e procurou dignificar esta camisola da melhor maneira possível no seu estádio.
Já que não conseguimos o nosso primeiro objetivo, vamos tentar o segundo agora [Liga Europa].
[os adeptos] Mais uma vez encheram este estádio, proporcionaram um grande momento.”
Gelson (Jogador do Sporting): “Entrámos bem na partida, tentámos de início impor o nosso jogo. Faço o trabalho que faço com todas as equipas, tenho de fazer o meu jogo em prol da equipa.
Jogar com menos um jogador é difícil, mas acho que com menos um jogador a equipa mostrou qualidade.
[elogios] Encaro com normalidade. Faço o meu trabalho, mas fico contente por ser reconhecido. Tenho cinco anos de contrato com o Sporting e quero cumprir esse contrato.
Vamos lutar agora por isso [Liga Europa] e acho que temos todas as condições para o fazer. Fizemos o nosso trabalho, mostrámos a nossa qualidade. Esta equipa joga um futebol muito ofensivo, mas temos de ser mais fortes. Uma equipa como a nossa tem de ganhar estes jogos.”
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.