O internacional português do FC Porto Ricardo Quaresma ''não ficou surpreendido'' por ter sido suplente frente à Sérvia, no jogo de apuramento para o Europeu de futebol de 2008, defendeu hoje o ''seu'' treinador Jesualdo Ferreira.
Depois de um grande golo e uma exibição conseguida na partida com a Bélgica (4-0), no sábado, Quaresma foi preterido pelo benfiquista Simão quarta-feira, no empate em Belgrado (1-1).
''O Quaresma está crescido. Sabe que o espaço da selecção é um espaço que ele tem de conquistar. Ele tem feito isso, mas também sabe que a selecção tem jogadores de grande qualidade. Há uma estrutura da equipa. Ele não ficou surpreendido por ter ficado de fora na Sérvia'', disse Jesualdo Ferreira.
O treinador do FC Porto considerou também não estar preocupado com a chamada dos portistas às selecções e explicou que o seleccionador português, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, desenhou as equipas sem pensar no ''clássico'' de domingo, na Luz.
''Tenho de me colocar na posição do seleccionador nacional. Ele tem de decidir as melhores equipas e não pensa em mais nada. Os jogos da selecção interrompem o trabalho normal dos clubes, mas eu entendo que o critério do seleccionador é sempre o da qualidade'', concluiu Jesualdo Ferreira.
LUSA