O treinador do Desportivo das Aves, Neca, está optimista para o confronto de sábado, frente ao Belenenses, no jogo de abertura da 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
''Quando entramos para um jogo o pensamento é sempre positivo, pensamos sempre que é possível ganhar'', afirmou hoje o técnico avense.
Apesar do optimismo, o professor não esconde que espera encontrar muitas dificuldades no jogo do Restelo: ''É um terreno difícil, frente a uma equipa com bons jogadores e um bom treinador.
Sei que vou encontrar muitas dificuldades para conquistar pontos'', reconhece.
Na partida de amanhã, vão defrontar-se duas equipas com estados de espírito diferentes: o Belenenses ocupa o quinto lugar do campeonato e espreita um lugar europeu, enquanto que o Aves é último da tabela e procura pontos para fugir à despromoção.
Neca reconhece que o último lugar do campeonato começa fazer- se sentir junto da formação minhota: ''O último lugar tem pesado no desempenho dos jogadores''.
Nesta segunda volta estamos melhores, mas os pontos conquistados não correspondem ao que temos feito dentro do campo'', acrescenta.
Ainda assim, o professor confia que as vitórias vão voltar a sorrir à sua equipa: ''Continuamos a procurar a vitória, já fizemos por isso e sei que vai aparecer. Espero que seja o mais brevemente possível'', afirma o treinador avense.
O Desportivo das Aves procura, no Restelo, conquistar a primeira vitória fora de casa esta época, frente a um Belenenses que tem mais 21 pontos do que os avenses (34 para os Azuis face a 13 do ''lanterna vermelha'' Aves).
O encontro abre a 23ª jornada da liga, amanhã às 19:00, e vai ser dirigido pelo árbitro Paulo Batista, de Portalegre.
LUSA