loading

Prejuízos da SAD do Porto descem 25,2% para 8,3 ME no 1º semestre fiscal

Os prejuízos da Futebol Clube do Porto SAD (FCP - SAD) diminuíram 25,2 por cento no primeiro semestre fiscal, para 8,3 milhões de euros, anunciou hoje a sociedade, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Prejuízos da SAD do Porto descem 25,2% para 8,3 ME no 1º semestre fiscal
Futebol 365

Os proveitos operacionais da FCP - SAD excluindo as transacções de passes de jogadores atingiram 27,8 milhões de euros, em alta de 31,7 por cento face ao período homólogo, revelou o comunicado enviado pela sociedade à CMVM.

Para este aumento contribuíram essencialmente as receitas provenientes de competições da UEFA, que mais que quadruplicaram e atingiram 7,1 milhões de euros.

O resultado operacional bruto (EBITDA) foi de 3,6 milhões de euros, nove vezes mais do que os 400 mil euros registados no período homólogo.

O resultado operacional cifrou-se em 6,2 milhões de euros negativos, que comparam com os 9,3 milhões de euros negativos de 2005.

O resultado operacional excluindo transacções de passes dos jogadores foi de 3 milhões de euros, que comparam com os 1,2 milhões negativos da época anterior.

Os custos operacionais excluindo transacções de passes de jogadores aumentaram cerca de 11 por cento, para 24,8 milhões de euros.

O cash-flow (meios libertos) foi positivo em 1,5 milhões de euros, quando no período homólogo tinha sido de 1,4 milhões de euros negativos.

No primeiro semestre da época desportiva 2005/2006, a SAD portista registou um resultado líquido negativo de 11,1 milhões de euros.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?