loading

Liga Vitalis: Guimarães e Leixões empatam a zero

Terminou empatado o jogo grande da 23ª jornada da Liga de Honra de futebol, com Vitória de Guimarães e Leixões a ficarem em branco (0-0) no encontro de hoje à noite, disputado no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Liga Vitalis: Guimarães e Leixões empatam a zero

Com um cenário digno de primeira liga, com quase 25 mil pessoas nas bancadas, O Vitória de Guimarães foi incapaz de chegar ao sexto triunfo consecutivo, que poderia dar acesso ao segundo lugar da prova.

Já o Leixões, que nunca ganhou em Guimarães, somou o segundo empate consecutivo no campeonato e já não vence há três encontros, mantendo, ainda assim, o segundo lugar na classificação, posto que dá acesso à primeira liga.

As duas equipas mantêm-se separadas por três pontos, com os homens de Matosinhos a somarem 41 e os de Guimarães 38.

Quem pode beneficiar do empate de hoje é o Rio Ave, líder da prova, que só joga no domingo, em casa, frente ao Feirense.

O jogo começou dividido, com as duas formações à procura de ganhar superioridade face ao adversário, mas sempre com extrema precaução defensiva, de modo a não cometerem erros que pudessem custar caro.

Assim, na primeira meia hora do encontro, apenas dois lances de perigo merecem nota: logo a abrir, ao minuto sete, Marco Cadete teve nos pés uma boa oportunidade para adiantar o Leixões no marcador, mas Nilson negou a pretensão do dianteiro leixonense.

à passagem da meia hora de jogo, Ghilas desperdiçou a melhor ocasião de golo da primeira parte: o avançado francês surgiu isolado frente a Beto, mas não conseguiu chegar à bola em condições de colocar os minhotos em vantagem.

Até ao intervalo, destaque ainda para um lance de perigo para a baliza do Vitória, com Xavier a surgir em boa posição para marcar, mas o remate do avançado do Leixões saiu por cima da baliza de Nilson.

Num jogo com algum ascendente dos minhotos, raramente bem jogado e com muitas cautelas defensivas de ambas as formações, Manuel Cajuda decidiu mexer ao intervalo, trocando o médio Tchomogo pelo avançado Anderson, para dar maior poder ao sector ofensivo vimaranense.

Pouco se alterou no desenrolar da partida, que só ao minuto 57 voltou a ver um lance de perigo junto das balizas - de novo Ghilas, sempre um dos mais irrequietos do Vitória, a rematar com perigo para defesa apertada de Beto.

Um dos momentos chave do jogo surgiu ao minuto 67, quando Jorge Duarte viu o segundo amarelo, depois de falta sobre Rissutt, e foi expulso por Lucílio Batista, deixando o Leixões a jogar com dez até ao final da partida.

A partir daqui, o jogo entrou numa fase de domínio total do Vitória de Guimarães, com o Leixões a usar o contra- ataque como arma para chegar perto da baliza de Nilson.

Mas ao minuto 83, na sequência de um pontapé de canto, o Leixões chegou a introduzir a bola na baliza vimaranense, mas o árbitro anulou o lance por falta ofensiva dos homens de Matosinhos.

Até ao final, o Vitória desperdiçou uma série de boas oportunidades para marcar, por Anderson, Ghilas e Otacílio, mas o golo nunca sorriu aos comandados de Manuel Cajuda, que foram incapazes de concretizar os diversos lances de golo que criaram.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?