loading

Segunda Liga: Famalicão impõe primeira derrota caseira ao Cova da Piedade

O Famalicão impôs hoje a primeira derrota caseira ao Cova da Piedade, estreando-se a vencer como visitante, por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da II Liga de futebol.

Segunda Liga: Famalicão impõe primeira derrota caseira ao Cova da Piedade

Diogo Cunha, aos 40 minutos, e Carlão, aos 67, marcaram os golos do famalicense, que atrasou na classificação a formação de Almada, que ainda empatou a partida, aos 52, por Robson.

O triunfo do Famalicão teve como principal artífice o extremo esquerdo brasileiro Medeiros, futebolista que fez as assistências para os dois tentos e provocou o ‘pânico’ junto da defesa piedense.

Durante a primeira parte houve mais Famalicão do que Cova da Piedade. A equipa nortenha teve mais posse de bola e criou duas oportunidades de golo por Carlão (14 minutos) e Diogo Cunha (21).

O conjunto almadense apenas beneficiou de uma oportunidade para marcar nos primeiros 45 minutos quando, na sequência de um cruzamento da esquerda do central brasileiro Danielson, a bola atravessou a grande área e Bruno Sapo não conseguiu desferir o toque fatal.

Até que aos 40 minutos o Famalicão inaugurou o marcador, por Diogo Cunha, num golpe de cabeça a concluir jogada iniciada na esquerda pelo brasileiro Medeiros. Filipe Godinho escorregou permitindo o cruzamento fácil do avançado famalicense e os centrais Danielson e Bruno Sapo ficaram especados a ver Cunha desferir o golpe fatal.

A correr atrás do prejuízo, o Cova da Piedade iniciou a segunda parte a todo o gás e empatou aos 52 minutos, na sequência de uma rápida jogada na esquerda gizada pelo extremo Dieguinho, que cruzou com peso, conta e medida para Robson empurrar para o fundo da baliza defendida por Victor Braga.

E foi contra a corrente do jogo que o Famalicão marcou o segundo golo. Uma perda de bola infantil de Siaka Bamba no meio-campo deu origem a um contra-ataque da turma forasteira, muito bem delineado pelo extremo Medeiros, que oportunamente fez a assistência para o ponta de lança Carlão.

Em desvantagem no marcador, o técnico Sérgio Boris colocou em campo o possante avançado Ricardo Barros para o lugar de Siaka Bamba, enquanto o homólogo Nandinho lançou o defesa brasileiro Nailson com a óbvia intenção de defender o resultado.

A 10 minutos do final a equipa piedense passou a jogar com um tridente ofensivo - Rui Varela, Ricardo Barros e o chinês Ning - mas o resultado já não se alterou, apesar de o Famalicão ter ficado reduzido a 10 unidades por expulsão do defesa central brasileiro Quichini, aos 90 minutos, por acumulação de amarelos.

Com esta derrota, o Cova da Piedade ‘caiu’ para o quinto lugar, com os mesmos 28 pontos de Penafiel e Santa Clara, terceiro e quarto, e ao alcance do Benfica B, enquanto o Famalicão subiu ao 12.º posto, com 20.

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

Programa da jornada

Domingo, 27 de Novembro de 2016
Desp. Aves - Portimonense, 1 - 0
Ac. Viseu - Sp. Covilhã, 0 - 1
Gil Vicente - FC Porto B, 1 - 0
Cova Piedade - Famalicão, 1 - 2
Freamunde - Académica, 0 - 0
Sp. Braga B - Olhanense, 2 - 2
Sporting B - Penafiel, 1 - 2
Leixões - Santa Clara, 1 - 1
Varzim - V. Guimarães B, 1 - 1
Vizela - U. Madeira, 1 - 1

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016
Benfica B - Fafe, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?