Um golo de Jorginho permitiu hoje ao Arouca vencer o Paços de Ferreira, por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga, somar a terceira vitória consecutiva em casa e deixar os lugares de despromoção.
O avançado da Guiné Bissau fez o golo solitário da partida logo aos cinco minutos, permitindo ao Arouca subir para o 14.º lugar, com 11 pontos, mais um do que o Paços de Ferreira, que somou o quinto jogo sem vencer no campeonato e caiu para 15.º.
Com três alterações no onze inicial, o Arouca entrou bem no jogo e marcou logo a abrir, por Jorginho, que se estreou a titular.
Antes do quarto de hora, o avançado ainda tentou oferecer o segundo golo da sua equipa a Walter González, mas o paraguaio não conseguiu um cabeceamento eficaz, voltando a falhar uma oportunidade aos 23 minutos.
O Paços de Ferreira só apareceu por volta da meia hora, quando Welthon viu Jubal cortar-lhe o remate e Anderson Luís completar o corte. O primeiro remate da equipa de Carlos Pinto só surgiu aos 31, por Baixinho, mas sem dificuldade para Bracali.
Na segunda parte, Carlos Pinto promoveu alterações na equipa pacense e a primeira oportunidade foi para a equipa visitante, com Jubal a impedir que a bola chegue a Welthon, no centro da área, aos 48.
Na resposta, Mateus combinou com Nelsinho, mas Walter, em frente à baliza, rematou ao lado.
A entrada de Ivo Rodrigues agitou o ataque do Paços e Bracali teve de esticar o pé para defender o remate do avançado cedido pelo FC Porto. Em cima dos 90, o mesmo Ivo Rodrigues foi desarmado por Anderson Luís, à entrada da área. O Paços podia ter chegado ao empate aos 90+3, Baixinho serve Miguel Vieira, mas o cabeceamento saiu por cima.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.