loading

Inglaterra: Ronaldo voltou a encantar no triunfo do United

O português Cristiano Ronaldo realizou hoje mais uma grande exibição e contribuiu directamente para dois dos quatro golos com o líder Manchester United venceu em casa o Blackburn (4-1), na 31ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Inglaterra: Ronaldo voltou a encantar no triunfo do United

Depois de uma primeira parte pouco conseguido, do internacional luso e dos locais, que chegaram ao intervalo a perder por 1-0 (golo de Derbyshire, aos 29 minutos), Ronaldo foi decisivo no ''massacre'' a que se assistiu na segunda metade.

O segundo melhor marcador da prova (16 golos) ficou em ''branco'', mas assistiu, após jogada brilhante, Michael Carrick para o 2-1, aos 73 minutos, e marcou o livre que, após defesa incompleta de Brad Fridel, proporcionou o 3-1 ao sul-coreano Ji-sung Park, aos 83.

As jogadas fantásticas do português não se esgotaram, porém, nestes dois lances: aos 66 minutos, e depois de passar vários jogadores, só não marcou devido a grande defesa de Friedel e, aos 68, iniciou a jogada que acabou com um ''tiro'' de Ryan Giggs à barra.

Antes, e na sequência de uma pressão verdadeiramente asfixiante, o Manchester United já tinha empatado o encontro, por intermédio de Paul Scholes, aos 61 minutos.

Depois de mais uma tarde de pura magia, Cristiano Ronaldo foi substituído, para as palmas, aos 85 minutos, cedendo o lugar ao norueguês Olé-Gunnar Solskjaer, que fixou o resultado final pouco depois, aos 90, após assistência de Park.

Com este triunfo, o 25º em 31 encontros - cedeu três empates e outras tantas derrotas -, o Manchester United manteve seis pontos de avanço sobre o Chelsea, segundo colocado, que venceu ''milagrosamente'' por 1-0 no reduto do ''lanterna vermelha'' Watford.

Após mais uma exibição pouco conseguida, o conjunto comandado pelo português José Mourinho, com Ricardo Carvalho no ''onze'', salvou- se de perder dois pontos aos 92 minutos, quando o marfinense Salomon Kalou marcou, de cabeça, após centro do ucraniano Andrei Shevchenko.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?