loading

Gianni Infantino fala em dia «muito, muito triste para o futebol»

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou hoje que “é um dia muito, muito triste para o futebol”, em alusão ao acidente aéreo na Colômbia, com o avião em que viajava a equipa de futebol da Chapecoense.

Gianni Infantino fala em dia «muito, muito triste para o futebol»
Futebol 365

“Lamentamos muito o acidente de avião na Colômbia. É uma notícia impactante e trágica. Nestes momentos difíceis os nossos pensamentos estão com as vítimas, as suas famílias e amigos”, salientou o responsável do principal órgão do futebol mundial.

Infantino disse ainda que “a FIFA pretende estender também os seus pêsames aos adeptos da Chapecoense, à comunidade do futebol e a todos os meios de comunicação social brasileiros afetados”, sabendo que no acidente morreram vários jornalistas.

No avião seguiam nove tripulantes e 72 passageiros, entre os quais a equipa de futebol, técnicos e dirigentes, bem como um grupo de jornalistas, numa viagem em que o avião fez escala na Bolívia e despenhou-se antes de chegar a Medellín, na Colômbia.

O avião transportava a delegação da equipa brasileira, que iria jogar a primeira mão da final da Taça Sul Americana com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.

O guarda-redes Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel, o defesa central Helio Zampier Neto, o jornalista Rafael Henzel e um membro da tripulação foram retirados com vida dos destroços do avião que caiu a cerca de 50 quilómetros de Medellín.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?