loading

Sporting: Paulo Bento quer evitar excesso de confiança com Beira Mar

O treinador do Sporting, Paulo Bento, quer evitar excessos de confiança no jogo de segunda- feira com o Beira-Mar, pois a equipa não pode perder mais pontos para continuar na luta pelo título da Liga portuguesa de futebol.

Sporting: Paulo Bento quer evitar excesso de confiança com Beira Mar

''Pelos dois últimos resultados e exibições, a equipa está mais confiante e motivada, mas não podemos entrar com excesso de confiança para não sermos penalizados como fomos noutros momentos'', disse hoje o técnico em conferência de imprensa, depois de ter efectuado 45 minutos de palestra antes do inicio do treino.

Paulo Bento lembrou os resultados dos jogos com Paços de Ferreira e Desportivo das Aves para explicar que o Sporting não pode perder duas vezes pontos com a mesma equipa.

''Não podemos permitir que a mesma equipa nos tire pontos duas vezes e não podemos perder mais pontos em Alvalade, mas para isso precisamos de jogar com a mesma concentração e mentalidade do jogo com o FC Porto'', disse, numa alusão ao empate 3-3 no jogo da primeira volta com o Beira-Mar, em Aveiro.

O técnico ''leonino'' acrescentou ainda: ''Para continuarmos a lutar pelos objectivos, não podemos desperdiçar pontos. Já temos exemplos de sobra em termos de penalização''.

Paulo Bento defendeu que a equipa do Beira-Mar pode causar dificuldades pelas características físicas dos seus jogadores, salientando que os aveirenses, em luta pela fuga à despromoção, visitam Alvalade à procura de pontos.

''É uma equipa que sofreu grandes modificações no plantel e treinador, que está numa situação complicada, sendo forte no ponto de vista físico e perigosa nos lances de bola parada. Tem que fazer pontos e por isso jogará com uma estratégia mais defensiva, procurando explorar o contra-ataque, mas temos que contrariar isso'', referiu.

Questionado sobre qual era o resultado mais favorável para o Sporting no clássico de hoje entre Benfica e FC Porto, Paulo Bento considerou que a sua equipa vai sempre ''tirar alguma vantagem do clássico'' se vencer o Beira-Mar.

O médio João Moutinho vai falhar a partida com os aveirenses por se encontrar a cumprir castigo, depois de 95 jogos consecutivos a fazer parte das opções.

''Os adeptos não se vão esquecer de um jogador que fez 95 jogos seguidos, mas temos que contornar as dificuldades e quem jogar vai com certeza fazer as coisas com determinação'', salientou.

Quanto a Fábio Coentrão, avançado internacional Sub-20 do Rio Ave que era apontado como alvo dos ''leões'' e vai transferir-se para o rival Benfica, o treinador não confirmou se existiu uma proposta dos ''leões''.

''O Sporting deve estar atento a todos os bons jogadores. Já tinha dito que conheço o jogador e as suas qualidades, mas isso não significa que tenha existido interesse'', defendeu.

Paulo Bento comentou ainda o facto de segunda-feira realizar o seu 50º jogo como treinador principal do Sporting: ''É um número bonito, entre duas temporadas, que me deixa satisfeito. Apesar de não termos ganho nenhum título, o Sporting perdeu poucos jogos''.

Desafiado a confessar quais os melhores e piores jogos da carreira como treinador, Paulo Bento não hesitou, considerando que ''os melhores foram o primeiro jogo em Alvalade com o Varzim e o jogo com o Inter de Milão e os piores foram o jogo da época passada com o FC Porto, que arrumou a questão do título, e o jogo com o Spartak''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?