loading

Itália (30ª jornada): Figo a três vitórias de novo «scudetto»

O futebolista português Figo, hoje titular na vitória caseira do Inter Milão sobre o Parma, de Fernando Couto (2-0), está a três triunfos de conquistar o segundo ''scudetto'' da carreira, a nove jornadas do final do campeonato italiano.

Itália (30ª jornada): Figo a três vitórias de novo «scudetto»

No jogo da 30ª jornada, Luís Figo, substituído aos 69 minutos pelo uruguaio Recoba, participou de forma activa na 25ª vitória dos milaneses no campeonato (apenas quatro empates) e foi quase sempre superior ao central Fernando Couto, que alinhou todo o encontro.

Agora com 79 pontos, mais 20 do que o AS Roma (empate sábado a 1-1 com o AC Milan), o Inter aguarda com tranquilidade o dia da festa ''matemática'', já que o título está praticamente entregue, tal a supremacia patenteada pela equipa de Figo, que deve terminar, assim, da melhor forma, a segunda de duas temporadas em Itália.

Os golos do brasileiro Maxwell e do argentino Crespo, este na segunda parte, foram suficientes para Figo e companhia somarem mais um êxito, com a extraordinária marca de 63 golos marcados, contra 23 sofridos.

Nas outras partidas, o Livorno, do português Vidigal (entrou aos 67 minutos para o lugar de Passoni), ''arrasou'' com o Catania (4- 1), enquanto sábado, o Reginna, de Rui Esteves (não saiu do banco) foi derrotado em casa pelo Siena (1-0).

O Cagliari venceu o Messina (2-0), Atalanta e Fiorentina empataram a duas ''bolas'', enquanto Chievo e Sampdoria não foram além de uma igualdade a um. Por seu lado, o Empoli ''despachou'' o Ascoli por 4-1 e o Torino e o Palermo empataram a zero.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?