Os jogos do campeonato alemão de futebol do próximo fim de semana vão ser antecedidos de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente de avião em que seguia a equipa brasileira da Chapecoense, anunciou hoje a liga germânica.
"O futebol profissional alemão vai render homenagem às vítimas do acidente de avião na Colômbia com um minuto de silêncio e braçadeiras de luto em todos os jogos da primeira e da segunda divisão este fim de semana", lê-se no sítio oficial da 'Bundesliga' na internet.
Da queda do avião resultou a morte de 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos elementos da Chapecoense e os seus acompanhantes, que se dirigiam para Medellín para defrontar a equipa colombiana do Atlético Nacional, na primeira mão da final da Taça Sul-Americana.
"Nós desejamos exprimir a nossa compaixão e as nossas condolências aos mais chegados às vítimas, aos sobreviventes e ao futebol brasileiro", acrescenta o comunicado.
A queda do avião aconteceu na noite de segunda para terça-feira e vitimou, entre outros, Caio Júnior, treinador da Chapecoense, que enquanto jogador passou por Portugal representando Belenenses, Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães.