O guarda-redes espanhol Iker Casillas admitiu hoje que "é normal as pessoas estarem aborrecidas com a equipa" e frisou a necessidade de mudar e de o FC Porto regressar às vitórias.
Ainda assim, e numa sessão de autógrafos levada a cabo na loja do FC Porto do Estádio do Dragão, e que contou também com a presença do avançado André Silva, foram muito os adeptos que esperaram horas para estar perto dos seus ídolos.
Os primeiros adeptos a colocar-se na fila chegaram por volta das 7:00 da manhã e aguardaram durante 10 horas pelo momento de poder pedir autógrafos e fotografias aos jogadores dos 'dragões'.
Em declarações ao Porto Canal, o guarda-redes espanhol mostrou-se muito surpreendido com o número de adeptos que se deslocaram à loja e prometeu que a equipa tudo vai fazer para inverter a situação pela qual o clube atravessa.
"O apoio dos nossos adeptos é sempre importante. Entendemos que a situação não seja a melhor, porque não estão contentes com a equipa. Mas, mesmo assim, estão aqui para nos apoiar", começou por referir Casillas, que apontou um sentido para o futuro: "Precisamos de ganhar. E esperamos que no sábado, frente ao Braga, as pessoas se reconciliem com a equipa."
Quando questionado sobre o que as pessoas lhe têm pedido quando chegam ao seu pé, o guardião espanhol é direto: "Desejam-nos sorte e pedem-nos para mudar a dinâmica que tantos empates nos tem dado. Aqui ao lado ouço a pedirem ao André Silva golos. Esperemos que essa mudança aconteça rapidamente."
André Silva, por outro lado, mostrou-se muito satisfeito com o apoio dos adeptos e admitiu que é isso que lhe dá força para trabalhar sempre mais e melhor.
Esta sessão de autógrafos aconteceu dois dias antes de o FC Porto receber, no Estádio do Dragão, o Sporting de Braga, terceiro classificado com um ponto a mais do que os 'azuis e brancos', em jogo relativo à 12.ª jornada da I Liga.